1/10
PEUGEOT 106
O 106 era o menor Peugeot da época. Barato, fazia frente aos populares nacionais, com o 'requinte' de ser importado. É comumente confundido com o 205, mais antigo, e também está sumindo do mercado de usados.
2/10
CITROËN C6
Raro desde novo, o C6 foi o ultimo sedã grande 'diferentão' criado pela Citroën. Descendente de uma linhagem de topos de linha elegantes e confortáveis que remonta ao mítico DS, o C6 veio em pequenas quantidades ao País. Às vezes algum aparece à venda por aí, e quem quiser precisa correr (e pagar caro).
3/10
FORD MONDEO
Depois do 'boom' da primeira geração, o Mondeo ainda teve mais uma fase vendida no Brasil. A segunda geração chegou a ser vendida entre 2001 e 2006, mas nunca conseguiu o (relativo) sucesso do antecessor. Está longe de ser um carro ruim, mas nunca teve o reconhecimento que o modelo teve na Europa. Foi substituído pelo Fusion, que traçou uma história bem diferente.
4/10
RENAULT LAGUNA
Parece um Mégane, mas essa é uma Laguna Grand Tour, a maior perua da Renault em meados dos anos 2000. A despeito de seu potente V6 de 3,0 litros sob o capô, o preço alto assustou quem iria comprar uma zero quilômetro. Hoje os valores são bem mais camaradas, mas ainda é difícil achar uma à venda.
5/10
FIAT BRAVA
O Brava substituiu o famigerado Tipo, mas nunca alcançou seu sucesso por aqui. Não chega a ser um carro raro, mas tem sumido do mercado de usados gradualmente. Além disso, boa sorte para achar um em bom estado...
6/10
VOLKSWAGEN EOS
O Eos é um dos VW mais exóticos já vendidos no País. Conversível de capota rígida, ele usava plataforma do Golf de quinta geração (nunca vendido por aqui) e motor 2.0 turbo de 200 cv. Caro, vendeu pouco enquanto zero, por isso, as poucas unidades usadas à venda têm preços bem elevados.
7/10
HYUNDAI I30 CW
Muita gente nem sabe que o primeiro i30 vendido no Brasil (um sucesso) teve uma simpática versão perua. A CW custava pouco mais que as versões de topo do hatch e tinha esse visual bem acertado da foto. Mesmo assim, não chegou perto do sucesso do hatch e é quase um achado.
8/10
FIAT TIPO
O Tipo hoje é um ótimo usado (bem usado...) barato, para usar no dia a dia sem levantar ambições de terceiros. O problema é achar um em bom estado para comprar.
9/10
CHEVROLET SILVERADO
Lembra dela? A sucessora direta da D20 foi vendida por poucos anos no Brasil. Cara, muita gente acabou preferindo levar as versões de topo da S10. Por isso, achar uma à venda não é tarefa fácil, ainda mais porque quem tem, não vende. E se vende, joga o preço lá pra cima.
10/10
NISSAN ALTIMA
A Nissan bem que tentou fazer frente ao Ford Fusion por aqui. O Altima tinha preços alinhados com o concorrente, muitos itens de série e visual interessante. Não vendeu e hoje um usado tem preços atraentes (entre R$ 50 mil e R$ 60 mil por um 2013).