Cinco carros que mereciam uma nova chance

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CHEVROLET CHEVETTE

O Chevette era um sedã compacto de duas portas (alguns raros com quatro), tração traseira e ótimos modos ao volante. Fez muito sucesso por aqui entre o fim dos anos 70 e toda a década de 80. 

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CHEVROLET CHEVETTE

No Brasil, ele morreu com a chegada do primeiro Corsa, bem mais moderno. No entanto, deixou saudades, uma legião de seguidores, e nunca mais a GM fez um modelo que replicasse suas qualidades.

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VOLKSWAGEN PARATI

PARATI SC1 REPRODUCAO FOTO J DO CARRO VOLKSWAGEN DO BRASIL - PARATI.

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VOLKSWAGEN PARATI

Depois de versões de luxo (GLS) e até uma esportiva GTi, a Parati ainda sobreviveu até meados dos anos 2000, mas já em versões empobrecidas. Não seria nada mal uma geração nova e modernizada da simpática perua.

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FIAT TEMPRA

O primeiro sedã de luxo da Fiat chamou atenção e nunca teve o sucesso repetido por seu sucessor, o Marea. 

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FIAT TEMPRA

Até a Tempra SW, com seu painel digital, era símbolo de status na época. O Tempra é outro que poderia ter uma versão atualizada, e com mecânica mais robusta que o original.

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FORD KA ORIGINAL

A primeira geração do Ka tinha personalidade própria com suas linhas pra lá de diferentes. Dividia opiniões com o visual e ganhou compradores fiéis com suas dimensões compactas e direção ágil.

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FORD KA ORIGINAL

Aqui no Brasil, o Ka teve até uma versão esportiva XR, com motor 1.6 de 95 cv. Era um dos Ka mais potentes do mundo. A segunda fase do modelo até manteve algumas características, mas o visual já não causava o mesmo impacto.

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CHEVROLET OMEGA

O Omega povoou o imaginário da classe média alta brasileira por muitos anos. Depois que a versão nacional deixou de ser produzida, as safras australianas vieram bem mais caras e sem o mesmo carisma do modelo original.

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CHEVROLET OMEGA

Já a perua Suprema jamais voltou ao mercado nacional. Além da índole familiar, ela tinha tração traseira e dirigibilidade tão boa quanto a do sedã.

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