Cinco razões para comprar e cinco para não comprar o BMW i3

1/10

PARA COMPRAR: PODE NÃO USAR GASOLINA

A BMW voltou a vender o i3 no Brasil e o modelo tem vários pontos positivos e negativos. Listamos cinco de cada um deles. O primeiro positivo é não precisar, necessariamente, de gasolina para rodar. A versão que volta a ser importada ao Brasil roda até 150 quilômetros só com as baterias. Se necessário, o extensor de autonomia garante mais 170 quilômetros.

2/10

PARA COMPRAR: ESPAÇO INTERNO

O i3 não é um carro grande, mas tem o espaço interno muito bem aproveitado. As portas traseiras abrem para trás e formam um vão enorme para os passageiros entrarem e saírem.

3/10

PARA COMPRAR: TECNOLOGIA

O i3 tem todas as últimas tecnologias dos BMW maiores. A central multimídia é sensível ao toque e o modelo tem até serviço de concierge online para os usuários.

4/10

PARA COMPRAR: DESEMPENHO

O motor elétrico tem 170 cv, o que pode não parecer muito. Mas como a força é instantânea, o i3 responde prontamente a qualquer pisada no acelerador. 

5/10

PARA COMPRAR: ACABAMENTO

Apesar de simples, a cabine do i3 é muito bem finalizada. Há materiais como couro e madeira ecológicos, usados para dar mais charme ao interior e requinte ao acabamento.

6/10

PARA NÃO COMPRAR: PREÇO

O i3 voltou ao Brasil custando R$ 199.950 na versão de entrada. A Connected vai a R$ 211.950 e a Full a R$ 239.950. Apesar da tecnologia do motor elétrico, o i3 ainda é um hatch compacto com limitações de espaço e com preço de carros muito maiores.

7/10

PARA NÃO COMPRAR: SUSPENSÃO DURA

A suspensão do modelo é muito firme e sofre em ruas esburacadas. Os pneus são estreitos e altos, mas o ajuste é sempre firme para controlar a movimentação da carroceria.

8/10

PARA NÃO COMPRAR: RECARGAS

Elétrico convencional, o i3 ainda precisa de algumas horas para recarregar suas baterias. Uma carga suficiente para rodar 180 quilômetros pode ser conseguida com três horas na tomada pelo Wallbox, equipamento especial vendido pela própria BMW para acelerar a recarga.

9/10

PARA NÃO COMPRAR: INTERIOR ESPARTANO

Apesar de bem acabado e requintado, o aspecto geral da cabine do i3 é de simplicidade que contrasta principalmente com o preço do carro no Brasil.

10/10

PARA NÃO COMPRAR: REABASTECIMENTOS FREQUENTES

A versão vendida no Brasil tem um pequeno motor a gasolina usado para recarregar as baterias e garantir uma autonomia extra. Se o motorista não conseguir recarregar numa tomada e depender do motor a gasolina, o pequeno tanque de nove litros secará rapidamente e o i3 precisará de constantes reabastecimentos.

Você também vai gostar de