Clássicos Brasil 2016

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Clássicos Brasil 2016

O Clube Hípico de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, recebeu nos dias 23, 24 e 25 de janeiro a segunda edição do evento Clássicos Brasil. A mostra reuniu cerca de 120 exemplares de carros antigos de diversas marcas, sempre celebrando a cultura do automóvel nacional.

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Clássicos Brasil 2016

Uma comissão julgadora formada por antigomobilistas e entusiastas se encarregou de pré-selecionar os carros que participaram do evento, considerando fatores como a originalidade e a importância histórica, e depois se reuniu para premiar os modelos considerados mais especiais.

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Clássicos Brasil 2016

Os carros encantam pelo estado impecável de conservação - ainda que, vez ou outra, algum esteja sujeito a probleminhas mecânicos de última hora, como este Malzoni que teve de ser empurrado para poder desfilar.

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Chevrolet Opala Las Vegas 1973

Um dos carros premiados no evento foi este Opala 'Las Vegas'. Ele foi criado pela Chevrolet para o Salão do Automóvel de 1972. 

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Chevrolet Opala Las Vegas 1973

O destaque dessa versão, que teve pouco mais de 20 unidades produzidas, era o meio-teto feito de vinil. A partir daí, todos os exemplares subsequentes equipados com o meio-teto de vinil receberam informalmente o apelido de 'Las Vegas'.

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Chevrolet Opala

Outros exemplares do cupê Chevrolet também marcaram presença, entre modelos com teto 'Las Vegas' e representantes da versão esportiva SS.

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Chrysler Esplanada 1969

Chrysler Esplanada 1969

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Ford Maverick 'perua' 1976

A versão perua do Maverick foi uma modificação feita sob encomenda pela Souza Ramos, a partir da versão quatro-portas do modelo.

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Picape Chevrolet C-10

Picape Chevrolet C-10

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DKW-Vemag Fissore 1966

DKW-Vemag Fissore 1966

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DKW-Vemag Vemaguet 1962

DKW-Vemag Vemaguet 1962

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DKW Candango-4 1962

DKW Candango-4 1962

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Ford Maverick GT V8

O exemplar branco é de 1975 e o marrom, de 1979.

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Alfa Romeo Furia GT 1972

Alfa Romeo Furia GT 1972

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FNM 2150 1972

FNM 2150 1972

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Gurgel E400 Itaipu 1974

Modelo elétrico batizado com o nome da maior hidrelétrica do País na época, foi desenvolvido em 1973. Tinha autonomia de 127 km e velocidade máxima de cerca de 70 km/h.

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Willys Interlagos 1966

Willys Interlagos 1966

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MP Lafer 1978

MP Lafer 1978

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Puma

O Puma marcou presença no evento em várias configurações, incluindo a desejada Spyder, conversível, à direita

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Puma GTB 1975

Puma GTB 1975

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VW Kombi Luxo 6 portas 1974

VW Kombi Luxo 6 portas 1974

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Karmann-Ghia 1970 conversível

Karmann-Ghia 1970 conversível

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Volkswagen SP2

Volkswagen SP2

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Karmann-Ghia TC 1975

Karmann-Ghia TC 1975

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VW Brasilia Dacon

Este exmeplar de VW Brasília foi equipado com acessórios da oficina Dacon, muito desejados na época, incluindo painel, rodas, lanterna de neblina e limpador traseiro. De 2015 para cá, carros antigos com acessórios originais de época passaram a ser aceitos pela FBVA e ganharam o direito a ter placas pretas.

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Ford Corcel GT

Lado a lado, as duas gerações do Ford Corcel em sua versão esportiva GT: um exemplar de 1974 e outro de 1978.

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Chrysler Esplanada 1969

Chrysler Esplanada 1969

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Dodge Charger R/T 1978

Dodge Charger R/T 1978

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Picape Dodge 100 1970

Picape Dodge 100 1970

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Simca-Chambord

Simca-Chambord

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Ford Belina 1970

Exemplar da versão perua da primeira geração do Ford Corcel

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Fiat 147 GL 1980

Fiat 147 GL 1980

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Volkswagen Variant 1972

Um dos exemplares premiados no evento, este VW Variant de 1972 tem apenas 6 mil km rodados!

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Furia Alfa 1970

Protótipo com apenas cinco exemplares produzidos artesanalmente, fez carreira nas pistas até 1973.

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