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Clássicos Brasil 2016
O Clube Hípico de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, recebeu nos dias 23, 24 e 25 de janeiro a segunda edição do evento Clássicos Brasil. A mostra reuniu cerca de 120 exemplares de carros antigos de diversas marcas, sempre celebrando a cultura do automóvel nacional.
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Clássicos Brasil 2016
Uma comissão julgadora formada por antigomobilistas e entusiastas se encarregou de pré-selecionar os carros que participaram do evento, considerando fatores como a originalidade e a importância histórica, e depois se reuniu para premiar os modelos considerados mais especiais.
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Clássicos Brasil 2016
Os carros encantam pelo estado impecável de conservação - ainda que, vez ou outra, algum esteja sujeito a probleminhas mecânicos de última hora, como este Malzoni que teve de ser empurrado para poder desfilar.
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Chevrolet Opala Las Vegas 1973
Um dos carros premiados no evento foi este Opala 'Las Vegas'. Ele foi criado pela Chevrolet para o Salão do Automóvel de 1972.
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Chevrolet Opala Las Vegas 1973
O destaque dessa versão, que teve pouco mais de 20 unidades produzidas, era o meio-teto feito de vinil. A partir daí, todos os exemplares subsequentes equipados com o meio-teto de vinil receberam informalmente o apelido de 'Las Vegas'.
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Chevrolet Opala
Outros exemplares do cupê Chevrolet também marcaram presença, entre modelos com teto 'Las Vegas' e representantes da versão esportiva SS.
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Chrysler Esplanada 1969
Chrysler Esplanada 1969
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Ford Maverick 'perua' 1976
A versão perua do Maverick foi uma modificação feita sob encomenda pela Souza Ramos, a partir da versão quatro-portas do modelo.
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Picape Chevrolet C-10
Picape Chevrolet C-10
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DKW-Vemag Fissore 1966
DKW-Vemag Fissore 1966
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DKW-Vemag Vemaguet 1962
DKW-Vemag Vemaguet 1962
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DKW Candango-4 1962
DKW Candango-4 1962
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Ford Maverick GT V8
O exemplar branco é de 1975 e o marrom, de 1979.
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Alfa Romeo Furia GT 1972
Alfa Romeo Furia GT 1972
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FNM 2150 1972
FNM 2150 1972
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Gurgel E400 Itaipu 1974
Modelo elétrico batizado com o nome da maior hidrelétrica do País na época, foi desenvolvido em 1973. Tinha autonomia de 127 km e velocidade máxima de cerca de 70 km/h.
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Willys Interlagos 1966
Willys Interlagos 1966
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MP Lafer 1978
MP Lafer 1978
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Puma
O Puma marcou presença no evento em várias configurações, incluindo a desejada Spyder, conversível, à direita
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Puma GTB 1975
Puma GTB 1975
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VW Kombi Luxo 6 portas 1974
VW Kombi Luxo 6 portas 1974
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Karmann-Ghia 1970 conversível
Karmann-Ghia 1970 conversível
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Volkswagen SP2
Volkswagen SP2
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Karmann-Ghia TC 1975
Karmann-Ghia TC 1975
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VW Brasilia Dacon
Este exmeplar de VW Brasília foi equipado com acessórios da oficina Dacon, muito desejados na época, incluindo painel, rodas, lanterna de neblina e limpador traseiro. De 2015 para cá, carros antigos com acessórios originais de época passaram a ser aceitos pela FBVA e ganharam o direito a ter placas pretas.
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Ford Corcel GT
Lado a lado, as duas gerações do Ford Corcel em sua versão esportiva GT: um exemplar de 1974 e outro de 1978.
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Chrysler Esplanada 1969
Chrysler Esplanada 1969
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Dodge Charger R/T 1978
Dodge Charger R/T 1978
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Picape Dodge 100 1970
Picape Dodge 100 1970
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Simca-Chambord
Simca-Chambord
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Ford Belina 1970
Exemplar da versão perua da primeira geração do Ford Corcel
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Fiat 147 GL 1980
Fiat 147 GL 1980
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Volkswagen Variant 1972
Um dos exemplares premiados no evento, este VW Variant de 1972 tem apenas 6 mil km rodados!
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Furia Alfa 1970
Protótipo com apenas cinco exemplares produzidos artesanalmente, fez carreira nas pistas até 1973.