1/9
Peugeot 3008
A Peugeot foi uma das pioneiras a oferecer o teto panorâmico, que se estende da dianteira até a parte de trás. Mas em modelos como o 307 SW e 3008 (foto) o grande teto de vidro era fixo, e não permitia abertura.
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Mercedes-Benz SLK
A Mercedes desenvolveu um teto solar de vidro para o SLK capaz de escurecer automaticamente de acordo com o aumento de incidência solar, para não deixar o interior sujeito a raios solares excessivos. Da mesma forma, conforme escurecia o vidro tornava-se mais claro, para permitir melhor visualização da luz do luar.
3/9
Jeep Renegade
O Renegade pode vir opcionalmente com teto solar duplo, de abertura individual.
4/9
Fiat 500
O teto do 500 é do tipo convencional: tem acionamento elétrico e pode apenas levantar a parte de trás ou abrir completamente.
5/9
Escort XR3
O Escort XR3 era um esportivo que oferecia um pequeno teto solar de acionamento manual, raridade na época.
6/9
Fiat Strada
A picape Strada já teve de tudo: versão aventureira, cabine simples, estendida, dupla, três portas e até um pequeno teto solar, de acionamento manual, e que levanta apenas a parte de trás.
7/9
Citroën Berlingo
O Berlingo vinha com um raro teto solar de lona, que cobria (e descobria) praticamente toda a superfície do carro.
8/9
Fiat Stilo
O teto solar panorâmico do Stilo era formado por placas, que iam se abrindo individualmente e ficavam na posição diagonal em relação à lataria.
9/9
Citroën C3
Não é exatamente um teto solar, mas o para-brisa Zenith do C3 é quase isso, já que ele se estende quase até a área onde fica a cabeça dos ocupantes do banco dianteiro.