1/18
HONDA NSX
O PRIMEIRO NSX FOI LANÇADO NOS EUA EM 1991 COMO ACURA. NELE, ESTREOU O LOGOTIPO DA MARCA DE LUXO DA HONDA - QUE FOI CRIADA EM 1986, MAS SEM LOGO NOS PRIMEIROS MODELOS
2/18
HONDA NSX
O PRIMEIRO NSX FOI LANÇADO NOS EUA EM 1991 COMO ACURA. NELE, ESTREOU O LOGOTIPO DA MARCA DE LUXO DA HONDA - QUE FOI CRIADA EM 1986, MAS SEM LOGO NOS PRIMEIROS MODELOS
3/18
HONDA Z600
Z600 COUPÉ 1971 FOI O PRIMEIRO CUPÊ HONDA VENDIDO NOS EUA. MOTOR DE DOIS CILINDROS TEM 600 CM3 E 45 CV
4/18
HONDA N600
N600 1970, PRIMEIRO CARRO DA HONDA VENDIDO NOS ESTADOS UNIDOS. COM MOTOR DE 600 CM3 E 45 CV, ELE ATINGE 128 KM/H DE VELOCIDADE MÁXIMA. FORAM VENDIDAS 40.500 UNIDADES NOS EUA DE 1970 A 1972
5/18
HONDA CIVIC
CIVIC DE PRIMEIRA GERAÇÃO FOI LANÇADO NOS EUA EM 1973, NO CONTEXTO DA CRISE DO PETRÓLEO. TRAZ TECNOLOGIA CHAMADA DE CVCC, VOLTADA AO CONTROLE DO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL. MOTOR 1.4 TEM 53 CV
6/18
CIVIC WAGON 1984
CIVIC WAGON 1984. MODELO FAMILIAR FOI VENDIDO NOS EUA ATÉ 1987 E É CONSIDERADO O PRECURSOR DO CR-V E DO HR-V. MOTOR 1.5 DE QUATRO CILINDROS GERA 76 CV. É BASEADO NO CIVIC DE TERCEIRA GERAÇÃO
7/18
HONDA ACCORD
ACCORD DE PRIMEIRA GERAÇÃO CHEGOU AOS EUA EM 1976, COM MOTOR 1,6 DE QUATRO CILINDROS E PREÇO DE 4 MIL DÓLARES
8/18
HONDA ACCORD
ACCORD DE TERCEIRA GERAÇÃO FOI VENDIDO NOS EUA DE 1986 A 1989. É O PRIMEIRO HONDA A TRAZER SUSPENSÃO DO TIPO 'DOUBLE WISHBONE'. FOI OFERECIDO EM VERSÕES SEDÃ, HATCH E CUPÊ. MOTOR É 2.0
9/18
HONDA PRELUDE 4WS
HONDA PRELUDE 4WS É O PRIMEIRO CARRO DA HISTÓRIA EQUIPADO COM SISTEMA DE ESTERÇAMENTO DAS QUATRO RODAS - CUJA EVOLUÇÃO É CONHECIDA COMO EIXO TRASEIRO DIRECIONAL. ESTE EXEMPLAR É DE 1993
10/18
FC SPORT CONCEPT
FC SPORT CONCEPT FOI MOSTRADO NO SALÃO DE LOS ANGELES DE 2008. COM TRÊS BANCOS, ELE TEM COMO FOCO A FLEXIBILIDADE DO ESPAÇO INTERNO. PROPULSÃO POR CÉLULA A COMBUSTÍVEL
11/18
CIVIC SI
VERSÃO SI APARECEU PELA PRIMEIRA VEZ NA LINHA CIVIC NA TERCEIRA GERAÇÃO. ESTE EXEMPLAR É DE 1986
12/18
HONDA PRELUDE
COM MOTOR 1.6, PRELUDE É CONSIDERADO O PRIMEIRO CUPÊ ESPORTIVO DA HONDA. ESTE EXEMPLAR É DE 1979
13/18
ACURA ARX-02A
ACURA ARX-02A FOI PILOTADO POR GIL DE FERRAN NA CORRIDA DE LONGA DURAÇÃO DE LAGUNA SECA, QUE FAZ PARTE DA AMERICAN LE MANS SERIES, EM 2009
14/18
PROTÓTIPO T2
O PROTÓTIPO T2 TEM MOTOR DE SEIS CILINDROS E QUADRO DE ALUMÍNIO E DEU ORIGEM A WALKIRIE
15/18
FÓRMULA INDY COM MOTOR HONDA
O REYNARD 981/034 ERA O CARRO DE NÚMERO 2 DA PENSKE EM 2000, SEGUNDA TEMPORADA DA CART - QUE HOJE VOLTOU A SER FORMULA INDY. SEU MOTOR V8 TURBO GERA 800 CV A 15.000 RPM E, COM CERCA DE 385 KM/H, ELE BATEU O RECORDE COMO CARRO A ATINGIR VELOCIDADE MAIS RÁPIDA EM UMA CORRIDA - NO CALIFORNIA MOTOR SPEEDWAY.
16/18
FÓRMULA INDY COM MOTOR HONDA
O REYNARD 981/034 ERA O CARRO DE NÚMERO 2 DA PENSKE EM 2000, SEGUNDA TEMPORADA DA CART - QUE HOJE VOLTOU A SER FORMULA INDY. SEU MOTOR V8 TURBO GERA 800 CV A 15.000 RPM E, COM CERCA DE 385 KM/H, ELE BATEU O RECORDE COMO CARRO A ATINGIR VELOCIDADE MAIS RÁPIDA EM UMA CORRIDA - NO CALIFORNIA MOTOR SPEEDWAY.
17/18
20160511_152654.jpg
MUSEU DA HONDA EM TORRANCE
18/18
20160511_152731.jpg
MUSEU DA HONDA EM TORRANCE