1/11
Porta-objetos sob o banco do EcoSport
Em 2002, o Ford EcoSport chegou com um amplo espaço sob o assento do passageiro, capaz de acomodar até um bolsa.
2/11
Console central do Honda Civic
O console central do Civic é tão espaçoso que acomoda até tablets.
3/11
Console central do Peugeot 3008
O Peugeot 3008 antigo (o novo está chegando aí) é outro que tem vários porta-objetos, incluindo um compartimento bem espaçoso entre os bancos.
4/11
Compartimento sob o banco na Fiat Toro
Como o EcoSport, a picape Fiat Toro vem com um amplo espaço sob o banco do passageiro.
5/11
Banco do passageiro do Jeep Compass
O Compass é mais um que adotou o compartimento sob o assento do passageiro, a exemplo do irmão menor Renegade e da 'prima' Fiat Toro.
6/11
Prateleira do Volkswagen Up!
O Up! não tem porta-malas muito amplo, mas a divisão ajustável no compartimento permite bom aproveitamento do espaço. As bagagens podem ser acomodadas em dois níveis, formando uma espécie de prateleira.
7/11
Porta-objetos no teto do Fiat Mobi Way
Na versão Way, o Mobi tem um pequeno compartimento no teto.
8/11
Porta-copos do Volkswagen Polo
O Volkswagen Polo vinha com um porta-copos retrátil no painel. Bastava apertar que ele saltava.
9/11
Carrinho de compras do Citroën Picasso
O Citroën Picasso vinha com um carrinho de compras, batizado de Modubox. Tinha rodinhas e era dobrável, para não ocupar espaço no porta-malas quando não estivesse sendo utilizado.
10/11
Porta-óculos do Ford Ka
O Ford Ka de primeira geração era muito pequeno, mas compensava a escassez de espaço com estilo bem inspirado e boas soluções, caso do porta-óculos embutido no porta-luvas sem tampa.
11/11
Porta-luvas 'externo' do Renault Twingo
Como o primeiro Ford Ka, o primeiro Renault Twingo foi outro carro que precisou de soluções inteligentes para compensar as dimensões compactas. Além do banco traseiro deslizante sobre trilhos, o modelo tinha um porta-objetos exposto, no lado direito do painel.