1/10
Ford Escort XR3
Sonho de consumo dos jovens à época, o Ford Escort XR3 chegou ao Brasil em dezembro de 1983. O hatch, que teve Ayrton Senna como garoto-propaganda, possuía um motor 1.6 que rendia 82,9 cv de potência.
2/10
Chevrolet Monza
O Chevrolet Monza foi o carro mais vendido do Brasil por três anos seguidos (1984, 1985 e 1986). Ele foi o primeiro veículo da GM com motor transversal e tração dianteira.
3/10
Volkswagen Gol GTi
O Gol GTi foi o grande destaque do Salão do Automóvel de São Paulo de 1988. Além de possuir debaixo do capô o motor Ap-2000 do Santana, o GTi foi o primeiro veículo nacional a sair de fábrica com injeção eletrônica.
4/10
Chevrolet Opala Diplomata
O Opala Diplomata era o sedã de luxo da GM para a década de 80. Com itens exclusivos, o carro possuía motor de 4,1 litros e de seis cilindros, que entregava 134,4 cv.
5/10
Fiat Uno
Lançado em 1984 no Brasil, o Fiat Uno nasceu para substituir os seus modelos anteriores da fabricante, entre eles o Fiat 127 e 147.
6/10
Ford Del Rey
Foto divulgacao/ford del rey 1990
7/10
Miura Saga
O Miura Saga não economizava em luxo e em tecnologia. Com sistema de voz, o carro alertava o motorista sobre funções como afivelar o cinto de segurança e abastecer.
8/10
Chevrolet Chevette
Carro mais vendido no Brasil em 1983, o Chevrolet Chevette teve cerca de 1,6 milhão de unidades comercializadas no País.
9/10
Gurgel Itaipu E150
Modelo de porte mini, o Gurgel Itaipu foi o primeiro automóvel com motor elétrico desenvolvido na América Latina.
10/10
Chevrolet Kadett GS
Versão esportiva do Kadett, a GS chegou no finzinho dos anos 80. Tinha motor 2.0 a etanol, escapemento duplo, suspensão traseira a ar e computador de bordo já nesta época. Seu sucesso abriu caminho para a ousadia que foi o GSi Conversível