1/10
Pioneira
A Toro é a primeira picape fora do segmento das compactas feita pela Fiat
2/10
Produção
Trata-se do segundo modelo feito em Goiana (PE). O primeiro foi o Renegade, lançado no ano passado. Toro chega às concessionárias até março
3/10
Plataforma
Base é praticamente a mesma do Renegade, mas com algumas modificações na traseira. Diferentemente de picapes médias como S10 e Ranger, que usam carroceria sobre chassi, a estrutura da Toro é do tipo monobloco. A vantagem é mais conforto ao rodar.
4/10
Capacidades
A Toro poderá levar 850 litros na caçamba e tem 1 tonelada de reboque. Se privilegia o conforto, a estrutura monobloco compromete a capacidade de levar alto volume de carga. A abertura da caçamba é como a das portas duplas de armários
5/10
Dimensões
Com cerca de 4,8 metros de comprimento, a Toro tem comprimento entre os de Fiat Strada e Chevrolet S10
6/10
Rivais
O modelo Fiat será um pouco maior que a Renault Duster Oroch, sua rival direta. As versões de topo das compactas e as mais simples das médias também deverão brigar com a Toro
7/10
Preços
A expectativa é que a tabela fique próxima à do Renegade. O Jeep tem preços entre R$ 68.990 e R$ 125.990
8/10
Detalhes
No visual da picape, há elementos que lembram os de carros de outras marcas, como o Ford EcoSport, o Citroën C3 Picasso e até o Land Rover Range Rover Evoque
9/10
Interior
Alguns detalhes internos são iguais aos do Renegade (acima), a exemplo da tela da central multimídia no painel
10/10
Conjunto mecânico
Como o Renegade, haverá motor a 2.0 a diesel de 170 cv, acompanhado por câmbio automático de nove marchas e tração 4x4. A versão de topo se chamará Volcano. Já a opção 1.8 flexível trará mais que os 132 cv entregues pelo Jeep. No caso dessa configuração, haverá tração 4x2 e transmissões manual ou automática