1/10
Motor três cilindros
O Mobi terá o novo motor três cilindros da Fiat, mas ele estreia ainda com o quatro cilindros 1.0 flexível de até 75 cv. O novo propulsor chega no final do ano, durante o Salão do Automóvel, em novembro.
2/10
Adeus, Palio Fire
A antiga geração do Palio, vendida como Palio Fire e que é o modelo de entrada atualmente, sai de linha e abre espaço para o Mobi na fábrica
3/10
Plataforma do Uno
Sua base será a mesma do Uno, mas com medidas e entre-eixos encurtados para se encaixar na categoria de subcompactos
4/10
Lançamento
O Mobi estreia nas lojas no final do primeiro semestre. Ele terá uma carroceria mais alta para compensar o espaço reduzido e oferecer espaço para a cabeça dos ocupantes
5/10
Preço deve ficar abaixo dos R$ 30 mil
A Fiat planeja que o valor de entrada do seu compacto seja abaixo de R$ 30 mil, a partir de R$ 25 mil, dependendo da versão
6/10
Renault Kwid e VW Up!
Seus rivais diretos nessa briga são o Volkswagen Up! e o Renault Kwid. O primeiro já está nas ruas desde 2014 e o outro estreia no final do ano
7/10
Versão aventureira Way
Ele terá uma versão aventureira 'leve', o Way, que já está presente em outros carros de entrada, como o Palio e o Uno, com apliques de plástico na carroceria, suspensão elevada, pneus diferentes e acabamento diferenciado
8/10
Sistema Start & Stop
O Mobi terá a tecnologia Start & Stop que já está disponível no Uno, na qual o motor desliga quando coloca o câmbio em ponto-morto
9/10
Made in Minas Gerais
O modelo será fabricado em Betim (MG) com o espaço que será aberto na linha de montagem da planta com a saída do Palio Fire
10/10
Versões
O Mobi terá três versões, Easy, Like e Drive, da mais básica para a mais equipada que terão diferenças entre itens de série, rodas de aço ou liga-leve e acabamento, entre outros