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Dez curiosidades sobre o Patent
Uma réplica do modelo está no Brasil, e pertence a um colecionador. Esta faz parte de uma série limitada produzida em 2002, pela própria Mercedes, e reproduz todos os detalhes do modelo original.
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Dez curiosidades sobre o Patent
Como o modelo era alto (a exemplo das carroças), recebeu um estribo, para facilitar a entrada e saída
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Dez curiosidades sobre o Patent
A patente foi registrada sob número 37435, no Escritório Imperial Alemão de Patente, em Berlim. Desde 2011, o documento de 130 anos faz parte do acervo Memória do Mundo, da Unesco, que também inclui a Bíblia de Gutenberg, a Carta Magna e a composição Mass em B Menor, de Johann Sebastian Bach.
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Dez curiosidades sobre o Patent
O único Patent do Brasil é o de número 77, como atesta a placa
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Dez curiosidades sobre o Patent
A réplica do Patent que fica no museu da Mercedes-Benz, na Alemanha, é acompanhada de um quadro de Andy Warhol, que reinterpreta o clássico.
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Dez curiosidades sobre o Patent
Transmissão de força ao eixo é feita por correia
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Dez curiosidades sobre o Patent
Triciclo tem motor de um cilindro a quatro tempos, que rendia 0,75 cv.
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Dez curiosidades sobre o Patent
Réplica do Patent já foi exposta na cidade de Araxá (MG), em 2012, durante o Brazil Classics Show.
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Dez curiosidades sobre o Patent
O próprio criador do Patent, Carl Benz, saiu com ele às ruas de Mannheim, na Alemanha, no dia 3 de julho de 1886. Na foto, ele aparece fazendo uma demonstração do carro em Munique, em 1925.
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Dez curiosidades sobre o Patent
Documentação do carro, enviado para a solicitação de patente, incluiu o desenho detalhado do primeiro carro com motor a combustão.
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Dez curiosidades sobre o Patent
Assim como o Patent foi revolucionário em 1886, 130 anos depois a indústria está dando outro salto: desta vez, no lugar do motor a explosão, o Toyota Mirai chega como o primeiro veículo de série movido por eletricidade e alimentado por célula de combustível.