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Mobi com motor de 4 cilindros
A Fiat lançou o Mobi com o defasado motor 1.0 de 4 cilindros, gastão para um propulsor desse tipo. Meses depois, veio o Mobi Drive, com o de três cilindros, mais moderno e econômico. Porém, a versão antiga foi mantida nas concessionárias. Esse motor não condiz com um carro que se propõe entregar modernidade. Ao menos, ele é mais barato: parte de R$ 34.210, ante os R$ 41.260 do Mobi Drive.
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Kwid Life
A versão de entrada do Kwid, aquela de R$ 30 mil, é muito mais para fazer propaganda do preço do que para comprar de verdade. Ela não tem nada além do obrigatório. Para quem quer o mínimo de conforto (com ar-condicionado e direção assistida, pelo menos), vale investir na opção intermediária, de cerca de R$ 35 mil. A diferença, para quem vai financiar, não é tão grande na parcela.
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Volkswagen SpaceCross
Imagine pagar mais de R$ 85 mil em um SpaceFox manual com suspensão elevada? E esse é o preço de entrada. Com opcionais, são cerca de R$ 100 mil. Se quiser uma perua, compre uma SpaceFox normal. Ela tem o mesmo motor (1.6 de 120 cv) e dirigibilidade melhor. Seu preço começa em R$ 68.019.
4/8
Chevrolet Onix Activ
Entre as versões 'aventureiras' dos hatches, esta talvez seja a mais dispensável. Ela parte de R$ 59.950 e traz só 'firulas' visuais. Diferentemente dos rivais, não tem suspensão elevada.
5/8
Renegade flexível
O Renegade, mesmo oferecendo limitações no espaço interno e porta-malas, poderia ser o melhor carro da categoria de SUVs compactos. Ele tem suspensão independente, dirigibilidade exemplar e muita tecnologia. Porém, o motor 1.8 é fraco para o peso do carro, deixando as acelerações lentas demais, algo bastante decepcionante. Além disso, esse propulsor é gastão. O Renegade que realmente vale a pena é o a diesel.
6/8
Honda HR-V Touring
No Civic, a versão Touring custa bem mais que a intermediária, mas tem um motor melhor (1.5 turbo de 173 cv) e mais tecnologia. Bem mais. No HR-V, a opção Touring, de topo, acrescenta, ante a EXL, faróis com DRL, lanternas de LEDs e sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento traseiro. Custa R$ 107.900. Seu motor é o mesmo 1.8 das demais. A dica é ficar com a EXL. Ela custa R$ 5 mil a menos e traz quase tudo o que é essencial.
7/8
Toyota Corolla Altis
Aqui, vale a mesma lógica do HR-V Touring. A versão Altis tem o mesmo motor das demais, e custa R$ 116.990. A XEi já é bastante completa, e sai a R$ 103.990. Não é à toa que, há anos, é a versão mais vendida do Corolla.
8/8
Volkswagen Up! Imotion
O Up! é o melhor carro de entrada do Brasil. Tem excelente dirigibilidade e é muito econômico. Porém, o câmbio automatizado de uma embreagem, confuso e áspero, tira muito do brilho do carro. Evite as versões com essa transmissão.