1/11
O primeiro: o Fusca de 1938
No Dia Mundial do Fusca, selecionamos alguns momentos do nosso 'besouro' mais querido para mostrar a (discreta) evolução do desenho do carrinho. Desde seus primeiros exemplares, do longínquo ano de 1938, até os últimos fabricados no México em 2003 (!), o Fusca original passou por algumas evoluções importantes. Nenhuma, no entanto, abalou seu inquestionável carisma.
2/11
Fusca 1952
.
3/11
Fusca 1959
.
4/11
Fusca 1959
.
5/11
Fusca 1960
.
6/11
Fuisca 1974
.
7/11
Fusca 1975
.
8/11
Fusca 1996
.
9/11
Fusca 2003
.
10/11
New Beetle
Em 1997 a Volkswagen mostrou a primeira reencarnação do Fusca, o New Beetle. Fabricado sobre a plataforma do Golf de quarta geração, ele foi um dos primeiros carros 'retrô', moda que foi seguida pelo igualmente bem sucedido Fiat 500 e vários outros modelos. Apesar de competente, era apenas um Golf (amplamente) repaginado e longe do apelo econômico do Fusca original.
11/11
Novo Fusca
Em 2011 a marca lançou uma nova geração do New Beetle, que no Brasil é vendida como Fusca. O modelo ganhou traços bem mais esportivos, que incluíram até o valente motor 2.0 turbo de 200 cv, transformando o modelo quase num Golf GTI mais estiloso. No entanto, seus dias podem estar contados, já que as vendas baixas têm desestimulado a VW a continuar sua produção.