Dicas para comprar veículos em leilões

1/6

1) Não vá sozinho

Separamos algumas dicas que podem ajudar na hora de comprar um carro no leilão. Com os preços tentadores, é bom tomar cuidado para não cair em nenhuma furada. A primeira é se você não está acostumado a comprar veículos em leilões, procure se informar ou leve alguém que já tenha feito isso no dia da venda, caso opte por acompanhar pessoalmente o leilão.

2/6

2) Visite os lotes pessoalmente

Se for possível, vá ver o veículo que pretende comprar pessoalmente. Isso dará uma noção mais real do que precisará ser feito após a compra.

3/6

3) Limite os gastos

Imponha um valor limite e contenha a emoção. Como não há garantia, veículos de leilão não valem a pena se o desconto ante a média do mercado for menor que 20%.

4/6

4) É possível desistir

Você pode desistir do lance se o leilão ainda estiver ocorrendo. Caso o martelo já tenha sido batido, pode haver multa de até 25% do valor do arremate.

5/6

5) Cuidado com os sinistrados

Carros recuperados de roubos costumam ser ainda mais baratos, mas preste muita atenção nos documentos e certifique-se de que a situação foi regularizada junto à polícia.

6/6

6) Sucatas

Apenas os carros com documentos podem voltar a rodar normalmente. Se já tiverem com baixa no sistema do Detran, só poderão ser comprados por empresas cadastradas e usados para desmonte e reuso das peças.

Você também vai gostar de