1/6
HONDA CIVIC TYPE R
A encarnação mais recente do Civic Type R traz um 2.0 turbo de quatro cilindros com nada menos que 320 cv. O Type R é bem mais 'furioso' que o Civic Si que conhecemos, algo que o visual também deixa claro. Apesar das quatro portas e do porta-malas grande, o modelo não é para 'brincadeiras' e vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A velocidade máxima é de 272 km/h.
2/6
HYUNDAI VELOSTER N
A divisão N de esportivos da Hyundai deixou para trás a conhecida fama do Veloster. A segunda geração do hatch de três portas ganhou um saudável 2.0 turbo de 280 cv para ninguém botar defeito. Há modos de pista, suspensão firme e diferencial com controle eletrônico.
3/6
KIA CEED GT
O mais 'manso' desta lista é o Ceed GT, que ainda assim não faz feio com seus 204 cv. O 1.6 turbo é o mesmo usado pela Hyundai no Tucson feito no Brasil, mas foi retrabalhado para esta versão mais forte do comportado hatch da Kia.
4/6
HYUNDAI I30 N
O i30 N certamente é o i30 mais legal já feito pela Hyundai. O hatch passou pela mesma preparação visual e tem o mesmo motor do Veloster N, com 280 cv.
5/6
FORD FIESTA ST
O Fiesta ST usa uma versão pra lá de 'bombada' do 1.5 de três cilindros que a Ford usa nos Ka e EcoSport brasileiros. No hatch, vendido apenas na Europa, o 1.5 chega a 200 cv. Há diferencial com escorregamento limitado, câmbio manual de seis marchas e muita diversão a bordo. Ah, e esta é a nova geração do modelo, que não chegamos a ver por aqui.
6/6
FORD FOCUS ST
Irmão maior do Fiesta, o Focus também tem uma versão ST. O modelo usa uma versão do 2.3 turbo usado pela Ford nos Mustang de entrada. São 280 cv, câmbio manual de seis marchas e muita eletrônica a bordo. Há ainda uma opção a diesel, com um 2.0 de 190 cv.