Hot hatches legais que não temos no Brasil

1/6

HONDA CIVIC TYPE R

A encarnação mais recente do Civic Type R traz um 2.0 turbo de quatro cilindros com nada menos que 320 cv. O Type R é bem mais 'furioso' que o Civic Si que conhecemos, algo que o visual também deixa claro. Apesar das quatro portas e do porta-malas grande, o modelo não é para 'brincadeiras' e vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A velocidade máxima é de 272 km/h.

2/6

HYUNDAI VELOSTER N

A divisão N de esportivos da Hyundai deixou para trás a conhecida fama do Veloster. A segunda geração do hatch de três portas ganhou um saudável 2.0 turbo de 280 cv para ninguém botar defeito. Há modos de pista, suspensão firme e diferencial com controle eletrônico.

3/6

KIA CEED GT

O mais 'manso' desta lista é o Ceed GT, que ainda assim não faz feio com seus 204 cv. O 1.6 turbo é o mesmo usado pela Hyundai no Tucson feito no Brasil, mas foi retrabalhado para esta versão mais forte do comportado hatch da Kia.

4/6

HYUNDAI I30 N

O i30 N certamente é o i30 mais legal já feito pela Hyundai. O hatch passou pela mesma preparação visual e tem o mesmo motor do Veloster N, com 280 cv.

5/6

FORD FIESTA ST

O Fiesta ST usa uma versão pra lá de 'bombada' do 1.5 de três cilindros que a Ford usa nos Ka e EcoSport brasileiros. No hatch, vendido apenas na Europa, o 1.5 chega a 200 cv. Há diferencial com escorregamento limitado, câmbio manual de seis marchas e muita diversão a bordo. Ah, e esta é a nova geração do modelo, que não chegamos a ver por aqui.

6/6

FORD FOCUS ST

Irmão maior do Fiesta, o Focus também tem uma versão ST. O modelo usa uma versão do 2.3 turbo usado pela Ford nos Mustang de entrada. São 280 cv, câmbio manual de seis marchas e muita eletrônica a bordo. Há ainda uma opção a diesel, com um 2.0 de 190 cv.

Você também vai gostar de