Marcas que não estão no Brasil

1/12

Lincoln

Entre as marcas que existem mundo afora, mas não são comercializadas no Brasil está a Lincoln, marca de luxo da Ford e rival da Cadillac. Ela nunca foi oficialmente vendida no Brasil, apesar de existirem modelos antigos por aqui que foram importados de forma independente, como o Town Car que pertenceu ao apresentador Sílvio Santos. Na foto, o MKZ, que utiliza a mesma base do Fusion, porém é equipado com motor V6 3.0 (o mesmo do Edge) e tem acabamento mais luxuoso

2/12

Lada

Para muitos a marca Lada é uma lembrança distante no final dos anos 80 e começo dos anos 90 no Brasil que, às vezes, surge na presença de algum Niva roda por aí. Bem, a marca não está mais à venda no País, mas ainda existe e agora pertence a aliança Renault-Nissan. O Niva que ilustra esse texto não é um dos antigos, mas um recente, que ainda é produzido com o mesmo visual quadradão e pouco aerodinâmico na Rússia

3/12

Mazda

Outra marca que esteve por aqui no início dos anos 90, após a abertura das importações, a japonesa Mazda também é apenas uma lembrança aos brasileiros, que às vezes veem um MX-5 de duas gerações anteriores ao da foto rodando por aí. Em 2011, a marca ensaiou um retorno ao Brasil, no boom do mercado de veículos, com os Mazda 3 e 2, que eram hatches, médio e compacto, respectivamente. A possibilidade foi ventilada pois os carros dividiam plataforma com os Focus e Fiesta da antiga geração, mas não voltou

4/12

Alfa Romeo

Presente entre os brasileiros até 2006, a Alfa Romeo tinha produtos caros de comprar e manter. Desde então, os amantes da marca de luxo da Fiat ficaram órfãos, apesar das várias vezes em que foi dito que ela voltaria ao Brasil. Até hoje nada, mas que esse Giulia seria um belo rival para Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C...

5/12

Buick

Marca intermediária do grupo General Motors, ela fica acima da Chevrolet e abaixo da Cadillac. Há clássicos da marca dos anos 50 e 60 em coleções de antigos, mas ela também nunca fui vendida oficialmente no Brasil. Na imagem, o Buick Encore, que se te parece familiar é porque é um Chevrolet Tracker com acabamento mais requintado, mas o mesmo trem de força do modelo vendido no Brasil. A marca faz sucesso na China

6/12

Koenigsegg

A fabricante sueca de superesportivos Koenigsegg seria muito bem-vinda ao País pelos endinheirados, mas nunca foi demonstrada qualquer intenção de trazer seus carros que trabalham com potências entre 800 cv e 1.200 cv ao Brasil. Na imagem, o Agera R, versão melhorada do Agera com melhorias aerodinâmica mais refinada, como a asa traseira

7/12

Tesla

Existe ao menos um Tesla Model S no Brasil, que foi importado de maneira independente. Meses atrás, a marca anunciou que um dos mercados no qual pretendia vender seu novo veículo, o Model 3, é o Brasil, mas até agora não há qualquer movimento da marca para se estabelecer aqui

8/12

Bugatti

Existem Bugattis no Brasil? Sim, antigos é claro. E a marca não parece preocupada em vir oferecer seus superesportivos, como o Chiron de 1.600 cv, aos milionários brasileiros. Do seu antecessor, o Veyron, apenas uma unidade chegou a vir ao Brasil, um exemplar conversível Grand Sport branco, mas que não foi vendido e voltou para a Europa

9/12

Opel

A marca alemã - e europeia - da General Motors nunca foi vendida 'oficialmente' no Brasil, mas quem teve um Corsa da última geração, Meriva, Zafira, Astra ou até os raros Calibra e Tigra, foi o feliz proprietário de um Opel, já que os modelos eram apenas 'rebatizados' como Chevrolet para serem vendidos no Brasil. Até por isso a marca nunca fez menção a adentrar com o nome europeu ao país

10/12

Seat

A Seat, marca espanhola do Grupo Volkswagen, esteve no País entre 1999 e 2002. Ela vendeu aqui Cordoba e Ibiza, que a Volkswagen vendia como Polo Classic e Polo, ou seja, tinha apenas carros com acabamento diferente e rebatizados. O que ainda acontece, visto que o Leon na foto é a mesma plataforma e motores do Volkswagen Golf, que tem muito mais nome e sucesso por aqui, por isso é melhor não esperar outro retorno

11/12

Skoda

O Skoda Citigo da foto te parece familiar? Bem, assim como a Seat, a marca Tcheca também pertence ao Grupo VW, e se você reconhece o carro é porque ele é um Up! com outro nome e marca. Ela nunca veio ao Brasil e provavelmente não virá, já que todos os veículos tem a mesma configuração de Jetta, Polo, entre outros

12/12

Cadillac

Há vários Cadillacs antigos na mão de colecionadores pelo Brasil e alguns mais novos, como o XT5 que são importados independentemente. A marca de luxo da General Motors (acima da Buick) nunca esteve no Brasil, apesar de ter ensaiado uma chegada para brigar com as alemãs no início da década. Por ora, continuaremos sem carros dela por aqui de forma oficial

Você também vai gostar de