Museu da Audi

1/15

NSU RO 80 1977

Esta unidade é do último ano de produção do carro, iniciada dez anos antes. Entre os vários destaques está o motor rotativo

2/15

Audi V8 Quattro DTM 1991

O V8 Quattro iniciou sua participação no Campeonato Alemão de Turismo (DTM) em 1990 e conquistou o título logo na estreia. Este exemplar, do ano seguinte, foi pilotado por Frank Biela, que também ganhou o campeonato. 

3/15

Auto Union 1000 SP 1965

Apresentado em 1961, conversível tem visual inspirado nos de modelos norte-americanos de sucesso, com clara influência nas linhas do Ford Thunderbird. Foram produzidos 1.640 exemplares. 

4/15

Horch 10-12 PS 1903

Trata-se do exemplar de automóvel mais antigo exposto no museu. Com 2,5 litros e dois cilindros, motor tem 12 cv e pode levar o carro à velocidade máxima de 50 km/h.

5/15

Audi 100 1969

A curiosidade desse modelo é que a Audi o desenvolveu em segredo, sem relatar à Volkswagen, empresa a qual pertence. Este exemplar é da primeira geração. 

6/15

Audi 100 1983

Esta é uma unidade da terceira geração do carro, que era o topo de linha da Audi naquela época. Com motor 2.1 de 135 cv, o sedã é capaz de atingir velocidade máxima de 200 km/h. 

7/15

Audi 72 1965

A partir do lançamento do sucessor do DKW F 102, todos os modelos da Auto Union passaram a ser Audi. O sedã tem motor 1.7 de 72 cv.

8/15

Horch 8 1927

O motor de oito cilindros do carro tem comando duplo no cabeçote. O sistema foi desenvolvido por Paul Daimler, filho de Gottlieb, que havia fundado a montadora rival da Audi juntamente com Karl Benz. A potência é de 60 cv. 

9/15

Wanderer 8/40 PS 1928

Evolução do primeiro carro da Wanderer com volante do lado esquerdo, este exemplar está impecável, embora nunca tenha passado por processo de restauração. 

10/15

Audi Space Frame 1993

O protótipo foi revelado durante o Salão de Tóquio de 1993. Traz monobloco de alumínio e motor 4.8 W12 que gera 354 cv de potência. 

11/15

Auto Union Typ C/D 1939

Os modelos que participaram da Fórmula 1 eram conhecidos como as 'flechas de prata' da Auto Union. Este exemplar é o único Typ C/D que foi preservado em sua forma original. 

12/15

Audi 50 LS 1977

Lançado em 1974, o hatch compartilhava base com o Polo e era feito pela Volkswagen em Wolfsburg. Seu motor 1.1 a gasolina gera 60 cv. 

13/15

Wanderer W40 1936

O conversível, com suspensão independente no eixo dianteiro, traz motor desenvolvido por Ferdinand Porsche, o criador do Fusca e do 911. Com 2 litros, pode levar o carro a 100 km/h. 

14/15

Audi Sport Quattro 1984

Na versão mais apimentada do Quattro, maior inovação foi o motor com comando duplo de válvulas. Modelo foi lançado em 1983. 

15/15

Audi Sport Quattro S1 1991

Tendo ao volante o piloto Walter Röhrl, carro venceu a prova de subida de montanha de Pikes Peak, no Estado do Colorado, nos EUA. Seu motor de cinco cilindros gera 598 cv. 

Você também vai gostar de