1/14
Mustang Shorty 1964
Desenho original do protótipo com entreeixo mais curto.
2/14
Mustang Shorty 1964
Câmbio automático tem haste em T.
3/14
Mustang Shorty 1964
Trio de carburadores recebe tampa única, com a inscrição Mustang.
4/14
Mustang Shorty 1964
Roda clássica do Mustang também equipa o protótipo.
5/14
Mustang Shorty 1964
Com entreeixos mais curto, protótipo tem acabamento diferente no vigia do vidro traseiro.
6/14
Mustang Shorty 1964
Emblemático cavalo na grade dianteira deu ao Mustang o apelido de pony car.
7/14
Mustang Shorty 1964
Motor V8 é alimentado por três carburadores.
8/14
Mustang Shorty 1964
Um protótipo de Ford Mustang vai a leilão em março de 2015, nos Estados Unidos, e deve ultrapassar o valor de US$ 500 mil. Isso porque o exemplar foi desenvolvido pela própria montadora, a partir do modelo da primeira geração, conhecido Mustang 1964 1/2. O III Shorty é 406 milímetros, ou 16 polegadas, mais curto do que a versão que foi para as ruas e é um carro único, produzido para teste a partir da ideia do designer Vince E. Gardner, responsável por muitos projetos de sucesso.
9/14
Mustang Shorty 1964
Tampa do tanque de combustível no estilo aviação evidenciava a esportividade do modelo em 1964.
10/14
Mustang Shorty 1964
Velocímetro horizontal marca velocidade final em 120 milhas por hora, equivalente a 200 km/h.
11/14
Mustang Shorty 1964
Modelo é protótipo e não foi emplacado.
12/14
Mustang Shorty 1964
Capô tem presílhas esportivas.
13/14
Mustang Shorty 1964
Visão lateral mostra o entreeixos mais curto.
14/14
Mustang Shorty 1964
Interior é igual ao do modelo produzido, com bancos revestidos de couro.