Nissan mostra todas as gerações do GT-R em Nova York

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1ª Geração (1969-1972)

A primeira geração do modelo era uma versão de alto desempenho de um pacato sedã japonês. Tinha motor 2.0 de seis cilindros em linha e 160 cv.

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1ª Geração (1969-1972)

O cupê surgiu em 1970, como linha 1971. Os modelos vinham apenas com o mínimo necessário no interior, para serem o mais leve possíveis. 

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2ª geração (1973)

A segunda fase foi feita apenas entre 1972 e 1973. O modelo foi vítima da crise do petróleo e teve apenas 197 carros produzidos.

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2ª geração (1973)

A tração era traseira e o motor o mesmo 2.0 da primeira geração. A Nissan mudou a carroceria para melhor aerodinâmica e desempenho.

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3ª geração (1989-1994)

A terceira geração do modelo só foi lançada em 1989. Conhecida como R32, em alusão ao código do chassi, ele tinha motor 2.6 turbo de seis cilindros e 276 cv.

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3ª geração (1989-1994)

O modelo foi criado para participar de competições de turismo, Para homologar o carro, uma série especial Nismo de 560 unidades foi lançada. Destes, 60 foram convertidos pela própria Nissan em carros de pista.

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4ª geração (1995-1998)

A quarta geração usava o mesmo motor do antecessor e manteve o ótimo comportamento dinâmico. Ela teve várias edições especiais, como as V. Spec, que traziam mudanças na mecânica.

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4ª geração (1995-1998)

A Nissan tirava todos os itens considerados supérfluos das versões especiais, com ar-condicionado, sistema de som e até os freios ABS.

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5ª geração (1999-2002)

A última fase do modelo antes do atual ganhou um banho de tecnologia em relação às anteriores, com itens como tela multifunção no painel, que mostrava os parâmetros de funcionamento do motor em tempo real.

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5ª geração (1999-2002)

Ele tinha opções luxuosas também, com direito a interior revestido de couro Connolly. As versões V.spec do R34, como era chamado, tinham ainda suspensão mais firme e anexos aerodinâmicos exclusivos.

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