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1ª geração - 1976 a 1981
A primeira geração do Accord foi lançada no Japão em 1976 e no mesmo ano chegou aos Estados Unidos.A base do modelo era uma versão ampliada da usada no Civic. Ele foi um dos primeiros carros japoneses a ter de série itens como bancos de tecido, conta-giros no painel e limpadores de parabrisa com temporizador. Em 1978 uma versão mais equipada oferecia ar-condicionado. Os motores poderiam ser 1.6 ou 1.8.
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2ª geração - 1981 a 1985
A segunda geração do modelo, mostrada em 1981, foi a primeira a ser produzida na então nova fábrica da marca nos Estados Unidos. Em 1984, foi um dos primeiros modelos japoneses a ter injeção eletrônica multiponto, com um bico injetor para cada cilindro. Assim, o 1.8 chegava a 110 cv. Como o pioneiro, foi vendido nas carrocerias sedã ou hatch de três portas.
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3ª geração - 1985 a 1989
O terceiro Accord, de 1985, marcou mudanças importantes na estrutura do modelo. O sedã ganhava faróis escamoteáveis e suspensão independente nos dois eixos. Foi o primeiro a ganhar algum luxo nas versões mais caras, com opção de freios com ABS, painel digital, teto solar e ar-condicionado automático.
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4ª geração - 1989 a 1993
A quarta geração foi mostrada em 1989 no Japão e foi a primeira a desembarcar no Brasil, após a abertura das importações. Maior e mais luxuoso, tinha opção de motores entre 1,8 e 2,2 litros e chamava atenção pelas linhas aerodinâmicas. As unidades equipadas com câmbio automático tinham um sistema eletrônico de amortecimento das vibrações e ruídos do motor.
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4ª geração - 1989 a 1993
A quinta fase também gerou uma das peruas mais elegantes da época. Ela foi lançada nos Estados Unidos em 1990, como modelo 1991 e produzida apenas na planta da marca de Ohio.
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5ª geração - 1993 a 1997
A quinta 'encarnação' do Accord fez mais sucesso no Brasil e representava uma guinada no visual do sedã. As linhas ficavam mais fluidas e o modelo mais espaçoso. Este foi o primeiro Accord a ter um motor V6 sob o capô, para o mercado norte-americano. No Japão, uma versão esportiva SiR tinha 193 cv extraídos do quatro cilindros de 2,2 litros.
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5ª geração - 1993 a 1997
A perua, rara no Brasil, também cresceu e tinha as mesmas opções de motor do sedã. As versões hatch não chegaram a esta fase.
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4ª geração - 1997 a 2002
A sexta geração, de 1997, por sua vez, decretou o fim da perua e veio apenas como sedã e cupê. Seu desenvolvimento começou quatro anos antes do lançamento. Os motores iam de 2,0 a 3,0 litros (V6), com até 200 cv. Algumas versões tinham opções de rodas, saídas de escapamento e outros detalhes dourados, além de vários itens de conforto.
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7ª geração - 2002 a 2007
A sétima geração, de 2002 como modelo 2003, também tinha mudanças mais radicais no visual, com os marcantes faróis triangulares. O motor base era um 2.0 com 163 cv, enquanto o cupê estreava um V6 de 240 cv acoplado a um câmbio manual de seis marchas e direito até a diferencial com deslizamento limitado.
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8ª geração - 2007 a 2015
A oitava geração crescia em tamanho e mudava o visual. O V6 chegava a 272 cv e ganhava uma controversa versão Crosstour, um misto de perua com utilitário esportivo.
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8ª geração - 2007 a 2015
Versão cupê do Accord de 2008 chama atenção pelas linhas musculosas. A Honda não o trouxe ao Brasil.
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9ª geração - 2015 em diante
A nona e atual geração do Accord inaugurou o uso de motores com injeção direta e foi desenvolvida pelo mesmo engenheiro que trabalhou nos Accord de 1985 a 1996, Shoji Matsui. A versão de entrada, com motor 2.4 de 185 cv ganhou câmbio CVT e a V6 de 3,5 litros chega a 280 cv.
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9ª geração - 2015 em diante
O cupê também ganhou melhorias e teve o visual ainda mais aprimorado.