1/11
Os carros da Fórmula 1 para a temporada 2018
Todas as equipes da Fórmula 1 apresentaram seus novos carros para a temporada de 2018, que começa no dia 25 de março. A principal categoria do automobilismo mundial conta com algumas mudanças importantes no regulamento. Foram proibidas as barbatanas de tubarão nas tampas dos motores, as asas em T e as suspensões inteligentes. Além disso, o Halo passa a ser obrigatório para a proteção da cabeça dos pilotos.
Agora, os pilotos têm à disposição três motores para a temporada, em vez de quatro, e mais duas opções de pneus, o 'hipermacio' e o 'superduro'.
2/11
Ferrari SF71H
A Ferrari resgatou a pintura predominantemente vermelha e em tom mais forte de 2009. Com o fim do patrocínio do banco espanhol Santander, as asas traseira e dianteira deixam de ser brancas. O carro tem uma distância entre eixos maior que o anterior e traseira mais estreita, facilitando o fluxo de ar para ajudar na aderência. O SF71H será pilotado por Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen.
3/11
Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
Campeã dos últimos quatro campeonatos de pilotos e de construtores, a Mercedes mantém praticamente todas as características do carro da temporada passada. As mudanças ficam por conta das exigências da FIA, como a inclusão do halo e a ausência da barbatana e da asa T. O tetracampeão Lewis Hamilton e o finlândes Valtteri Bottas são os pilotos.
4/11
McLaren MCL33
Com o fim da parceria com a Honda, a McLaren passa a utilizar motores da Renault. Além disso, a mudança mais óbvia está na cor do carro, predominantemente laranja (tom usado pela escuderia há 50 anos), com detalhes em azul. O belga Stoffel Vandoorne e o espanhol Fernando Alonso são os pilotos da equipe.
5/11
Red Bull RB14
O novo modelo da Red Bull traz poucas mudanças, além das obrigatórias. O RB14 dá mais destaque para a Aston Martin, que virou a principal patrocinadora da equipe, e será impulsionado por um motor Renault V6 híbrido. Os pilotos são Daniel Ricciardo e Max Verstappen.
6/11
Haas VF-18
Primeiro carro a ser revelado para a temporada, o VF-18 da Haas precisou de modificações no chassi para a inclusão do halo obrigatório e a saída da barbatana de tubarão. O veículo também está menos cinza e mais branco em comparação com o VF-17, usado no ano passado pela equipe. Os pilotos são Romain Grosjean e Kevin Magnussen.
7/11
Force India VJM11
Com o bom desempenho da temporada passada, quando terminou com a quarta posição no campeonato de construtores, a Force India não realizou grandes alterações no carro desse ano, além das obrigatórias pelo regulamento. O VJM11 vem com o mesmo tom de rosa, apenas um pouco mais brilhante, e será pilotado pelo francês Esteban Ocon e pelo mexicano Sergio Perez.
8/11
Renault R.S.18
Além do halo, a principal diferença com relação ao último carro é o redesenho da carenagem do motor, para se adequar às novas regras. O R.S.18 mantém as cores preta e amarela do modelo anterior. Os pilotos da Renault são Nico Hulkenberg e Carlos Sainz.
9/11
Sauber C37
Última colocada no campeonato de construtores em 2017, a Sauber vem com uma perspectiva melhor para esta temporada. Estampando a parceria com a Alfa Romeo, o C37 tem motor Ferrari atualizado e design modificado de acordo com o novo regulamento. A equipe correrá com Marcus Ericsson e Charles Leclerc.
10/11
Toro Rosso STR13
A maior novidade da Toro Rosso para esta temporada é o motor Honda, que substituirá a Renault como fornecedora da equipe. A pintura do STR13 é bem parecida com a do modelo do ano passado. O francês Pierre Gasly e o neozelandês Brendon Hartley são os pilotos da equipe.
11/11
Williams FW41
Por fim, a Williams aposta em um sistema aerodinâmico atualizado para ser mais competitiva nesta temporada. A maior mudança perceptível está no novo halo obrigatório. A pintura é basicamente a mesma, mas agora com uma base preta sobre o assoalho. O carro será guiado pelo canadense Lance Stroll e o russo Sergey Sirotkin.