Os carros de entrada no Brasil e nos EUA

1/20

HONDA FIT

Nos Estados Unidos, o Honda de entrada é o Fit, como aqui. Por lá, ele custa US$ 16.090, equivalentes a R$ 50.400 em conversão direta, e vem com motor 1.5 de 130 cv e câmbio manual de seis marchas.

2/20

HONDA FIT

Por aqui o Fit mais barato é o DX, também com motor 1.5, mas de 115 cv e câmbio manual de cinco marchas. Custa R$ 57.700.

3/20

TOYOTA YARIS

Na Toyota, a gama começa no Yaris, que tem motor 1.6 de 106 cv e câmbio manual de seis marchas. Sistema de som, sete air bags e ESP são de série mesmo no mais 'pelado', que sai a US$ 15.250 (R$ 47.800) na versão de três portas.

4/20

TOYOTA ETIOS

Aqui, o Toyota mais barato é o Etios X com motor 1.3 e câmbio manual de seis marchas. Sai por R$ 46.090 com painel digital, ar-condicionado, trio elétrico e direção assistida.

5/20

VOLKSWAGEN JETTA

Da Volkswagen, a supresa é o Jetta, que é mais barato até que o hatch Golf. A versão de entrada tem motor 1.4 turbo de 150 cv, como o vendido no Brasil e sai por US$ 17.895 (R$ 56 mil) sem luxo algum, apesar de um bom pacote de itens de série.

6/20

VOLKSWAGEN UP!

Por aqui, temos compactos de entrada não oferecidos nos EUA, como Up!. Na versão de entrada Take, sai a R$ 35.560 com três portas e é bem básico. Ar-condicionado, vidros e travas elétricas e direção assistida são opcionais.

7/20

FORD FIESTA

Na Ford, a entrada da gama é o nosso conhecido Fiesta. Na versão mais barata, o compacto custa US$ 13.660 (R$ 42.770) com motor 1.6 de 120 cv.

8/20

FORD KA

No Brasil, a gama começa no Ka, que sai por R$ 43.760 na versão SE. Equipadinha, tem sistema de som com Bluetooth, ar-condicionado e vidros e travas elétricas de série.

9/20

NISSAN VERSA

A Nissan tem o Versa em sua base de gama, que também é um dos carros mais baratos do mercado americano, custando US$ 11.990 (R$ 37.500). Há sete air bags, ESP e monitor de pressão dos pneus (exigência do mercado de lá), além dos itens básicos de conveniência.

10/20

NISSAN MARCH

Aqui, o Nissan mais em conta é o March. Com motor 1.0 de 77 cv, ele custa R$ 39.990 na versão S, que traz o básico para o dia a dia, com som, ar-condicionado e trio elétrico.

11/20

HYUNDAI ACCENT

O Accent já esteve no Brasil em épocas passadas e ainda é vendido nos Estados Unidos. Praticamente um 'mini-Elantra', ele abre a linha da Hyundai por lá custando US$ 14.745 (R$ 46.200) com motor 1.6 de bons 140 cv e câmbio manual de seis marchas.

12/20

HYUNDAI HB20

No País, o HB20 1.0 é o mais Hyundai mais barato a R$ 42.500. 

13/20

CHEVROLET SPARK

Por incrível que pareça, o Chevrolet mais em conta nos Estados Unidos é o diminuto Spark. Com as proporções de um VW Up!, ele custa US$ 13.875 (R$ 43.500) na versão de entrada com motor 1.4. 

14/20

CHEVROLET ONIX

Aqui, o campeão de vendas do País, Onix, é a porta de entrada na marca, custando R$ 40.390 na versão Joy.

15/20

FIAT 500

Com uma linha enxuta nos EUA, a Fiat oferece o 500 como modelo mais em conta. A versão de entrada custa US$ 14.995 (R$ 46.950) com motor 1.4 Multiair de 101 cv.

16/20

FIAT MOBI

Por aqui, o Fiat de entrada é o controverso Mobi, com motor 1.0 e desprovido de qualquer comodidade de série a R$ 33.030.

17/20

JEEP RENEGADE

Como no Brasil, o Renegade é o Jeep mais barato, mas as coincidências param por aí. Nos EUA, a versão mais barata do jipinho tem motor 1.4 turbo de 160 cv e câmbio manual de seis marchas. Custa US$ 17.995 (R$ 56.400).

18/20

JEEP RENEGADE

Por aqui, o Renegade mais em conta é o 1.8 com transmissão manual de cinco marchas, vendido a R$ 72.990 com pacote bem enxuto de itens de série.

19/20

KIA RIO

Outra que não oferece subcompactos aos americanos, a Kia inicia sua gama no Rio, cotado há anos para ser importado para o Brasil. Por lá, o modelo mais barato parte de US$ 14.165 (R$ 44.400) com o mesmo motor 1.6 de 140 cv do 'irmão' Hyundai Accent. 

20/20

KIA PICANTO

Por aqui, o simpatico Picanto é o Kia mais barato, a R$ 40.990 na versão com câmbio manual.

Você também vai gostar de