Os carros de Schumacher

1/9

O primeiro kart de Schumacher

A vida sobre rodas do alemão começou quando ele tinha apenas 4 anos, por iniciativa de seu pai, Rolf Schumacher, que administrava um kartódromo na época.

2/9

O Fiat 500 da família Schumacher

Quando Michael tinha 8 anos, o carro da família era um Fiat 500. Depois de 20 anos, a marca italiana presenteou o piloto com a restauração e pintura do modelo.

3/9

Fórmula 1 - Benetton

No mundo dos monopostos, Schumi iniciou a carreira em 1987, na Fórmula König. Após algum tempo, ele passou pela Fórmula Ford, Fórmula 3 e da Fórmula 3000 japonesa até chegar à categoria que o consagrou, a Fórmula 1, em 1991, na equipe Benetton.

4/9

Maranello de aposta

Em 1996, Schumi passou a fazer parte da escuderia Ferrari, que o levou ao apogeu e o tornou ainda mais conhecido. Naquele mesmo ano, em uma aposta com Luca di Montezemolo, ele ganhou um 550 Maranello, cuja velocidade máxima é de 320 km/h.

5/9

Fiat Stilo Schumacher

Em 2004, a Fiat lançou uma edição especial do hatch Stilo com a assinatura do piloto. Feito na cor Vermelho Modena, foram produzidas 500 unidades. No ano seguinte, com o sucesso feito, o modelo foi relançado também na cor Amarelo Indianápolis.

6/9

Enzo Ferrari

Também nesse período de Ferrari ele passou a participar da preparação de alguns modelos e até se incluir na lista para a compra de modelos exclusivos, caso da Ferrari Enzo Ferrari FXX, em 2007. Foram produzidos 30 exemplares, mas o de Schumi se diferenciava dos outros 29 por ser totalmente preto.

7/9

Ferrari California

Em 2008, período em que já estava aposentados das pistas, Schumacher começou a trabalhar no projeto da Ferrari California, que foi apresentada na edição daquele ano do Salão de Paris. A contribuição do piloto foi na melhora do desempenho.

8/9

Ferrari 599 GTB

Em 2009, Schumi foi convocado novamente pela Ferrari para testar uma 599 GTB HGTE no circuito de Fiorano, na Itália, pista de testes da marca.

9/9

Teste Classe C

O mais recente trabalho de Schumi com os bastidores foi no começo deste mês. Atuando como consultor da Mercedes-Benz, o piloto testou itens de segurança e auxílio ao motorista disponíveis no novo Classe C.

Você também vai gostar de