Os carros mais feios do Brasil

1/30

SsangYong Actyon

A equipe do Jornal do Carro escolheu os carros que considera os mais feios do País, seja pelo conjunto todo ou apenas por uma parte dele (dianteira, traseira, lateral, interior ou detalhes). A lista privilegiou veículos que estão à venda atualmente, mas há também alguns automóveis do passado recente - para que as marcas se lembrem do erro e não voltem a cometê-los. Um exemplo desse segundo grupo é um marco da feiura automotiva, o Actyon, que deixou de ser oferecido recentemente, quando a SsangYong parou de atuar no País

2/30

Toyota Etios

O carro melhorou por dentro, mas por fora continua praticamente idêntico desde que foi lançado, em 2012. Visual é ponto fraco do carro

3/30

Toyota Etios

O carro melhorou por dentro, mas por fora continua praticamente idêntico desde que foi lançado, em 2012. Visual é ponto fraco do carro

4/30

Toyota Etios Sedan

A versão sedã do Etios também não se salva. A traseira lembra um pouco a do primeiro Renault Logan

5/30

Toyota Etios Sedan

A versão sedã do Etios também não se salva. A traseira lembra um pouco a do primeiro Renault Logan

6/30

Linha Etios

O interior do carro melhorou para a linha 2017. Com elementos digitais, o painel ficou até bonitinho

7/30

Fiat Doblò

O carro já passou por algumas reestilizações, mas seu visual, no estilo 'caixa', não é dos mais atraentes

8/30

Fiat Doblò

O carro já passou por algumas reestilizações, mas seu visual, no estilo 'caixa', não é dos mais atraentes

9/30

Toyota Prius

Desenho polêmico, muito futurista

10/30

Toyota Prius

Além disso, a dianteira não casa muito bem com a traseira

11/30

Toyota Prius

O interior, porém, compensa a parte externa. É belo e bem acabado

12/30

Mercedes-Benz Classe C

Dizer que ele é feio é polêmico, mas olhe bem: essa traseira não parece um pouco de carros sul-coreanos de gerações passadas? Essa é a opinião de um dos repórteres do Jornal do Carro. 

13/30

Mercedes-Benz Classe C

Além disso, como no Prius, o casamento entre traseira e dianteira (que é muito bonita) não é dos mais bem sucedidos

14/30

Mercedes-Benz Classe C

E tem a tela da central multimídia, que parece um tablet mal adaptado, né? Crítica constante nos comparativos do Jornal do Carro, inclusive

15/30

Volkswagen Up!

As linhas são simples e um quadradas também. Com excelente mecânica e boa dirigibilidade, o Up! certamente não tem o visual como o ponto forte

16/30

Volkswagen Up!

O interior do Up! também não é dos mais bonitos

17/30

Renault Oroch

O visual dos modelos da plataforma do Logan melhorou nos últimos anos, mas a adaptação desse desenho a uma picape não ficou boa

18/30

Renault Oroch

O visual dos modelos da plataforma do Logan melhorou nos últimos anos, mas a adaptação desse desenho a uma picape não ficou boa

19/30

Renault Oroch

O visual dos modelos da plataforma do Logan melhorou nos últimos anos, mas a adaptação desse desenho a uma picape não ficou boa

20/30

Renault Oroch

O visual dos modelos da plataforma do Logan melhorou nos últimos anos, mas a adaptação desse desenho a uma picape não ficou boa

21/30

Chevrolet Spin

A lista não ficaria completa sem a presença do Spin, que veio para substituir, ao mesmo tempo, Meriva e Zafira - e, esteticamente, não superou nenhum dos dois modelos

22/30

Chevrolet Spin

A lista não ficaria completa sem a presença do Spin, que veio para substituir, ao mesmo tempo, Meriva e Zafira - e, esteticamente, não superou nenhum dos dois modelos

23/30

Peugeot 307 Sedan

O ponto forte da Peugeot é o estilo, mas, com 307 Sedan, de meados dos anos 2000, a marca não foi feliz

24/30

Peugeot 307 Sedan

A impressão é de que a marca adaptou uma traseira ultrapassada ao hatch 307. Não ficou bom. E o sucesso comercial nunca veio

25/30

Nissan Tiida Sedan

A mesma impressão do 307 vale para o mexicano Tiida Sedan

26/30

Nissan Tiida Sedan

A traseira quadradona não era das mais atraentes

27/30

Chevrolet Agile

O carro lançado em 2009 veio para ficar posicionado acima do Celta, mas não tinha mais méritos que o modelo de entrada

28/30

Chevrolet Agile

O desenho deixava a desejar tanto externa quanto internamente. A chegada do Onix foi determinante para aposentar esse modelo

29/30

Renault Logan

Um dos clássicos da feiura no passado recente dos carros brasileiros é o primeiro Logan, praticamente idêntico ao carro europeu vendido pela marca romena de baixo custo Dacia. O visual atual é bem mais moderno e bonito que o dos primórdios

30/30

Effa M100

O primeiro carro de passeio chinês disponível no País lembrava muito um monovolume de linhas esquisitas. Esteticamente, a impressão inicial dos veículos da China no Brasil não foi boa

Você também vai gostar de