1/10
TOYOTA PRIUS: 19,7 dias
Na lista de modelos usados que vendem mais rápido nos Estados Unidos, é grande a presença de modelos elétricos e híbridos, e o líder não poderia ter sido outro. O Prius foi o divisor de águas que projetou os híbridos em grande escala no país e conquistou uma reputação de confiabilidade alta. A boa autonomia é outro ponto forte.
2/10
NISSAN LEAF: 24,3 dias
O simpático carrinho até desembarcou no Brasil, mas em pequena quantidade, para ser usado em programas pilotos das prefeituras de São Paulo e do Rio como táxi. No mercado americano, é o modelo 100% elétrico mais acessível, o que não significa que seja barato - por isso a alta procura dos modelos de segunda mão. Roda cerca de 135 km com uma carga.
3/10
TESLA MODEL S: 26,1 dias
Se muitos ainda pensam em carro elétrico pelo lado mais racional e sustentável, o Tesla Model S está aí para mostrar que esses modelos também podem ter apelo emocional. Lançado em 2012, o sedã tem linhas atraentes e ótimo desempenho. Como a Tesla tem feito atualizações sucessivas no Model S (os mais recentes têm autonomia de até 480 km), talvez isso esteja levando os donos dos exemplares mais antigos a trocá-los pelos novos, aumentando sua presença no mercado de usados.
4/10
HYUNDAI VELOSTER TURBO: 27,8 dias
Aqui no Brasil, o Veloster não chegou a convencer os fãs de esportivos, pois seu motor 1.6 de 128 cv estava longe de impressionar (enquanto nos Estados Unidos a versão de entrada tem 138 cv). A configuração do cupê que desponta no ranking, porém, é a Turbo, que conta com um motor Gamma 1.6 de quatro cilindros e 204 cv, além de suspensão com ajuste mais esportivo.
5/10
INFINITI QX60: 27,9 dias
O quinto colocado é um típico crossover, que se situa naquela zona cinzenta entre utilitário e perua. Antigamente chamado de JX35, ele tem tudo o que se esperaria de um modelo feito pela marca de luxo da Nissan: espaço interno e muito requinte, conbinação sob medida para o gosto norte-americano.
6/10
INFINITI QX56: 29 dias
Aqui temos o modelo mais quadradão da lista. Com jeitão de utilitário-esportivo grande e tradicional e motor V8 de 5,6 litros, é o tipo de carro que tende a perder atratividade, enquanto modelos mais esguios e eficientes conquistam a preferência do consumidor. Saiu de cena em 2010, dando lugar ao QX80.
7/10
LEXUS CT 200h: 29,4 dias
O híbrido CT 200h, também vendido no Brasil, compartilha a mesma base mecânica do Toyota Prius (a Lexus é a divisão de luxo da Toyota) e, portanto, alguns trunfos do campeão, como a confiabilidade e a boa autonomia de rodagem, também estão presentes aqui - mas numa embalagem mais sofisticada, e com visual menos extravagante.
8/10
TOYOTA HIGHLANDER HYBRID: 29,6 dias
De tamanho médio para os padrões do mercado norte-americano, esse jipão já está na terceira geração, apresentada no final de 2013. A versão híbrida surgiu em 2005, como o primeiro utilitário híbrido para sete ocupantes. A bateria elétrica, a mesma da linha Prius, trabalha em parceria com um motor V6 de 3,3 litros (até 2010) e 3,5 litros (a partir de 2011).
9/10
LEXUS RX 350: 29,7 dias
Outro representante da Lexus vendido no Brasil, tem carreira consolidada nos Estados Unidos, onde a linha RX está na ativa desde 1997. Com motor V6 de 3,5 litros, o RX 350 é outro crossover que serve uma boa dose de luxo em uma embalagem de tamanho médio para os padrões norte-americanos.
10/10
MAZDA2: 29,9 dias
Alguém achou que a lateral lembra um pouco a do Ford Ka? Carros desse porte são comuns em países europeus e mercados emergentes, mas não tanto nos Estados Unidos. Aos poucos, porém, os americanos estão aprendendo a dar mais valor a vantagens como praticidade e economia. De interior básico, o Mazda2 saiu de cena em 2014. Tinha motor 1.5 de 100 cv.