Os esportivos do Salão

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Audi R8

O esportivo será vendido no País a partir de dezembro na versão Coupé V10 Plus, com motor de 5,2 litros e 610 cv. O propulsor é acoplado a um câmbio de dupla embreagem e sete marchas, e o conjunto é capaz de levar o R8 de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A velocidade máxima é de 330 km/h. Leia a avaliação

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Audi R8

Além do motor potente, o baixo peso ajuda no ótimo desempenho. Com estrutura de alumínio e fibra de carbono, o R8 pesa só 1.580 kg, o mesmo que alguns sedãs médios vendidos no Brasil. Ele também é 50 kg mais leve que o modelo anterior, mesmo sendo mais equipado. Preço é de R$ 1.170.990

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Chevrolet Camaro Fifty

A sexta geração do Camaro estreia plataforma nova e pesa 90 kg a menos que a anterior, graças ao uso de vários componentes de alumínio. O Brasil receberá 100 unidades da série Fifty (que, como o nome sugere, celebra os 50 anos do lançamento do muscle car) nas versões cupê e conversível, com motor V8 de 461 cv e câmbio automático de oito marchas.

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Chevrolet Camaro Fifty

Além de itens exclusivos para o País, os carros serão entregues aos donos acompanhados de um diploma alusivo à edição para colecionador, chaveiro e manual do proprietário com capa de couro personalizada, entre outros itens. Os preços devem ser maiores que os R$ 230.990 da geração anterior, que ainda tem unidades disponíveis nas concessionárias. Leia a avaliação

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Dodge Challenger SRT Hellcat

O modelo é o carro mais rápido já produzido pela Dodge. Equipado com um motor V8 6.2 de 717 cv a 6.200 rpm e 89.8 mkgf a 4.800 rpm, ele pode ter câmbio automático de oito marchas ou manual de seis. O muscle car acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h.

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Dodge Challenger SRT Hellcat

Uma das singularidades do Challenger Hellcat é vir com duas chaves presenciais, uma preta e outra vermelha. A preta libera apenas 500 cv da potência do propulsor, enquanto a vermelha entrega toda a esportividade. Confira mais fotos e detalhes

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Ferrari 488 GTB

Sucessor da 458 Italia, o modelo tem um motor 3.9 V8 turbo instalado em posição central longitudinal, com tração traseira. A potência é de 661 cv e o torque de 77,5 mkgf surge a partir das 3.000 rpm. O câmbio é automatizado de sete marchas e duas embreagens. 

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Ferrari 488 GTB

De acordo com informações da Ferrari, a 488 GTB pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Já a velocidade máxima é de 330 km/h. No Brasil, o preço do superesportivo é de R$ 2,5 milhões.

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Ford GT

O superesportivo da Ford tem carroceria e rodas de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, motor V6 EcoBoost com mais de 600 cv e suspensão ajustável. Freios de carbono-cerâmica, controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital e configurável são outras novidades. 

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Ford GT

Exibido pela primeira vez no Brasil, o GT tem uma história marcante no mundo automobilístico. Na sua versão de competição, o modelo, que completa 50 anos, foi vencedor da 24 Horas de Le Mans deste ano. Nos anos 60, a versão GT40 venceu a Ferrari na mesma prova.

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Lamborghini Huracán

O modelo de entrada da marca italiana tem motor V10 de 5,2 litros e tração integral. Em 2016, ele incorporou um sistema de desativação de cilindros, que permite reduzir o consumo e a emissão de poluentes ao desligar metade da bancada de cilindros em velocidade de cruzeiro.

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Lamborghini Huracán

No Salão do Automóvel, o Huracán dividirá um estande com outros supercarros: a Ferrari 488 GTB, o Maserati Quattroporte GTS e o Tesla Model S, único elétrico da lista.

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Porsche 718 Cayman

A linha 718 tem motores boxer turbo de quatro cilindros. Na versão mais 'mansa', o propulsor é um 2.0 de 300 cv, potência que sobe para 350 cv no 2.5 da versão S, que acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e chega à velocidade máxima de 285 km/h.

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Porsche 718 Cayman

O Cayman é o irmão cupê do conversível Boxster e custa um pouco menos: na versão S, são R$ 446 mil contra R$ 466 mil do modelo sem capota. E, não bastasse a diferença de preço, o 718 Cayman tem comportamento melhor em curvas. Leia a avalição

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Porsche Panamera Turbo

Revelada em julho na Alemanha, a segunda geração do Panamera utiliza uma plataforma inteiramente nova, conhecida como MSB, com uso mais intenso de alumínio: 31% contra 10% do modelo de primeira geração.

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Porsche Panamera Turbo

O novo motor 4.0 V8 biturbo tem desativação de quatro cilindros em velocidade de cruzeiro, rende 550 cv e leva o Panamera Turbo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, 0,3 segundo mais rápido que o modelo de primeira geração (que tinha 520 cv). 

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