1/6
5º Hyundai Creta 2.0 automático
Listamos os cinco SUVs compactos com maior consumo do País. A galeria tem seis imagens pois há um empate técnico na primeira posição. O Creta faz 10 km/l de gasolina em ciclo urbano nesta versão. Com etanol, são 6,9 km/l. Metodologia: Para chegar ao ranking, adotamos o consumo registrado com gasolina (combustível usado na maioria dos Estados do País), na cidade. Porém, para que os leitores tenham mais informações, estamos divulgando também os dados com etanol, também em ciclo urbano. O número com o combustível vegetal, no entanto, não foi considerado na formulação do ranking. Os dados são os divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro.
2/6
4º Honda HR-V manual
Nessa versão, são 9,9 km por litro de gasolina. Já as demais configurações do HR-V, com câmbio CVT, ficam bem longe da lista dos mais gastões. O HR-V manual, com etanol, faz 6,7 km/l na cidade. Metodologia: Para chegar ao ranking, adotamos o consumo registrado com gasolina (combustível usado na maioria dos Estados do País), na cidade. Porém, para que os leitores tenham mais informações, estamos divulgando também os dados com etanol, também em ciclo urbano. O número com o combustível vegetal, no entanto, não foi considerado na formulação do ranking. Os dados são os divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro.
3/6
3º Jeep Renegade 1.8 automático
O modelo faz a marca de 9,5 km/l em ciclo urbano, com gasolina, e de 6,5 km/l com etanol. Metodologia: Para chegar ao ranking, adotamos o consumo registrado com gasolina (combustível usado na maioria dos Estados do País), na cidade. Porém, para que os leitores tenham mais informações, estamos divulgando também os dados com etanol, também em ciclo urbano. O número com o combustível vegetal, no entanto, não foi considerado na formulação do ranking. Os dados são os divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro.
4/6
2º Renault Duster 2.0 automático
Na cidade, são 9 km/l com gasolina. Com etanol, a marca é de 6 km/l. Metodologia: Para chegar ao ranking, adotamos o consumo registrado com gasolina (combustível usado na maioria dos Estados do País), na cidade. Porém, para que os leitores tenham mais informações, estamos divulgando também os dados com etanol, também em ciclo urbano. O número com o combustível vegetal, no entanto, não foi considerado na formulação do ranking. Os dados são os divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro.
5/6
1º Renault Captur 2.0 automático
São 8,8 km/l com gasolina e 62, km/l com etanol. Metodologia: Para chegar ao ranking, adotamos o consumo registrado com gasolina (combustível usado na maioria dos Estados do País), na cidade. Porém, para que os leitores tenham mais informações, estamos divulgando também os dados com etanol, também em ciclo urbano. O número com o combustível vegetal, no entanto, não foi considerado na formulação do ranking. Os dados são os divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro.
6/6
1º Ford EcoSport 2.0 automático
Agora com câmbio de seis marchas, no lugar do Powershift automatizado, o carro faz 8,8 km/l com gasolina e 6,1 km/l com etanol. Metodologia: Para chegar ao ranking, adotamos o consumo registrado com gasolina (combustível usado na maioria dos Estados do País), na cidade. Porém, para que os leitores tenham mais informações, estamos divulgando também os dados com etanol, também em ciclo urbano. O número com o combustível vegetal, no entanto, não foi considerado na formulação do ranking. Os dados são os divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro.