Que carro comprar com R$ 50 mil

1/10

FIAT ARGO DRIVE 1.0 (R$ 47.790)

Para quem gosta de carro zero-km com cara de novidade, o Argo pode ser uma boa opção: o modelo ainda não virou figurinha carimbada nas ruas. A versão de entrada já mostra cuidado no acabamento, melhor que o de vários rivais. Mas o motor 1.0 Firefly de três cilindros é menos esperto que os propulsores semelhantes da Ford, VW e Hyundai.

2/10

RENAULT LOGAN EXPRESSION 1.0 (R$ 49.250)

É um sedã que você procura? O Logan tem espaço interno campeão (o que muitos motoristas de táxi e Uber já descobriram) e essa versão, a segunda da gama com motor 1.0, já traz equipamentos como computador de bordo, central multimídia e regulagem de altura do volante e do assento do motorista. O motor 1.0 é novo, com três cilindros e origem Nissan.

3/10

FORD KA SE 1.5 (R$ 49.680)

Se desempenho está no topo das suas prioridades, este aqui é um forte candidato: com motor 1.5 de 110 cv, é o mais potente da lista. Pelo preço cobrado pela Ford, muitos rivais só oferecem motor 1.0. Além do conjunto mecânico bem acertado, o Ka agrada pelo visual ainda atual (que deve ganhar retoques em breve) e pelo espaço interno.

4/10

RENAULT SANDERO VIBE 1.0 (R$ 49.850)

Pouco vista nas ruas, essa versão mais descoladinha com motor 1.0 traz rodas de liga leve, faróis de neblina e detalhes do painel em tom azul-turquesa. O desempenho do motor SCe de 82 cv é bastante honesto e o espaço interno faz dele um bom hatch para quem carrega a galera ou viaja com frequência.

5/10

CITROËN C3 ATTRACTION 1.2 (R$ 49.990)

A Citroën abaixou o preço desta que é a segunda versão da gama e oferece central multimídia com tela sensível ao toque de 7', faróis de neblina e ar-condicionado digital. O motor Puretech 1.2, de três cilindros, veio para ocupar o lugar do antigo 1.5 de quatro cilindros. 

6/10

VW FOX CONNECT 1.6 (R$ 49.990)

O veterano Fox já está em fim de ciclo e só sobraram duas versões no mercado, das quais esta é a mais barata. Apesar de defasado, o modelo ainda tem sua graça e a posição de dirigir mais elevada tem muitos fãs, sobretudo entre o público feminino. O motor é o conhecido 1.6 de 104 cv.

7/10

VW MOVE UP 1.0 MPI (R$ 50.270)

Motor muito esperto e silencioso, direção justinha e facilidade de estacionar fazem deste subcompacto um bom companheiro para a cidade. Mas ele também não desaponta em rodovias, embora esteja longe das respostas divertidas do 'irmão' com motor 1.0 turbo. Na configuração Move, há conta-giros e acabamento melhor que o da espartana versão de entrada Take.

8/10

CHEVROLET ONIX LT 1.0 (R$ 50.340)

O carro mais vendido do Brasil dispensa apresentações. Nesse preço, ainda não dá para levar o motor 1.4 (e sim um velho 1.0 de quatro cilindros e respostas pouco excitantes). Mas o valor já inclui pintura metálica e o pacote de equipamentos com central multimídia MyLink que espelha smartphones.

9/10

HYUNDAI HB20S COMFORT PLUS 1.0 (R$ 50.990)

É verdade que a família HB20 já começa a ficar para trás diante de modelos mais novos que surgiram entre os compactos. Mas o conjunto mecânico ainda é dos melhores do segmento, o acabamento agrada e o sedã é um dos raros derivados de hatches a trazer linhas bem resolvidas.

10/10

TOYOTA ETIOS X 1.3 AUTOMÁTICO (R$ 52.390)

Sim, o preço dele já passa um tantinho da marca de R$ 50.000. Mas vale mencioná-lo por ser o modelo mais acessível do mercado com transmissão automática (e não automatizada, que você poderia encontrar por um valor mais baixo no Fiat Mobi, por exemplo). Se tudo o que você quer é um carro simples e confiável com câmbio automático de verdade, experimente o Etios 1.3, que pode te surpreender.

Você também vai gostar de