1/10
TOYOTA ETIOS 1.5 XS AUTOMÁTICO (R$ 58.640)
Um dos dois únicos automáticos da lista, o Etios é bem básicos em vários quesitos, como não trazer nem um rádio básico, mas tem bom conjunto mecânico
2/10
FORD FIESTA SE STYLE 1.6 (R$ 59.590)
Com reestilização recente, o Fiesta oferece boa dirigibilidade e um motor 1.6 honesto e bom câmbio manual. O espaço não é amplo, mas o acabamento agrada
3/10
CHEVROLET PRISMA LT 1.4 (R$ 57.190)
Sedã mais vendido do País, o Prisma tem um bom custo-benefício para quem busca um três volumes elegante e com algum espaço extra para malas. O acabamento não é um primor, porém o visual é bem agradável por fora e lembra o irmão maior, o Cruze.
4/10
NISSAN VERSA 1.6 SV (R$ 56.990)
O Versa não tem um visual que seja o ápice da beleza, porém tem espaço interno e para malas que deixa concorrentes com inveja. O acabamento é honesto, sem grandes aspirações a modernidade, ele tem bons equipamentos e o motor 1.6 dá conta do recado
5/10
VW POLO 1.6 MSI (R$ 54.990)
O Polo 1.6 é a versão intermediária da linha. O hatch se destaca pela boa dirigibilidade, conforto e amplo espaço para adultos mesmo no banco traseiro. O motor 1.6 não sofre para entregar um comportamento adequado ao tamanho do produto, em relação as versões turbo (1.0 TSI) perde especialmente em torque e, consequentemente, nas retomadas. O acabamento fica devendo em abrilhantar o interior
6/10
PEUGEOT 208 1.2 ALLURE (R$ 60.290)
O hatch feito em Porto Real (RJ) oferece bom acabemento, dirigibilidade de qualidade e o motor três cilindros 1.2 é um dos mais econômicos do mercado atualmente. O senão é o espaço interno reduzido
7/10
HYUNDAI HB20 1.6 COMFORT PLUS AUTOMÁTICO (R$ 59.800)
O outro representante automático da nossa lista é o HB20 1.6. Segundo carro mais vendido do Pais, agrada pelo visual moderno, o acabamento é bom e o conjunto mecânico e a dirigibilidade não ficam devendo em nada a outros rivais.
8/10
CITROËN AIRCROSS 1.5 START (R$ 52.690)
O Aircross de entrada tem a vantagem de não contar com o estepe na tampa traseira. Se muitos acham um charme, há a facilidade de não se preocupar com o roubo do componente e a facilidade de acessar o porta-malas. O motor é o 1.5
9/10
FIAT ARGO DRIVE 1.3 GSR (R$ 59.990)
A versão intermediária do Argo é a única que conta com o câmbio automatizado na nossa lista. O modelo tem motor 1.3 da nova linha Fly e o hatch aposta em acabamento bom por dentro, desenho agradável por fora e espaço maior que a média
10/10
HONDA FIT DX (R$ 58.640)
A versão de entrada do Fit é a única com câmbio manual e também a única abaixo de R$ 60 mil. O modelo tem o mesmo motor 1.5 flexível das outras versões, assim como o interior modulável que tanto agrada os proprietários. No mais, o Fit joga com a baixa desvalorização a seu favor