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VW VIRTUS HIGHLINE - R$ 79.990
A faixa de R$ 80 mil é bem diversa. Nela, se encaixam versões de entrada de carros compactos, hatches e sedãs, e até versões de entrada de médios e SUVs pequenos. É o caso do Virtus, onde os R$ 79.990 parecem altos para um modelo de seu porte, mas a versão de topo tem tudo o que ele tem direito, incluindo o valente motor 1.0 turbo de 128 cv e câmbio automático de seis marchas. Se apertar o orçamento, quem comprar ainda pode pagar mais R$ 3.300 pelo pacote Tech High, que incorpora faróis automáticos e o vistoso painel virtual.
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FORD FOCUS SE 1.6 - R$ 77 MIL
A versão de entrada do Focus entrega um ótimo custo-benefício nessa faixa de preço. Tem ESP e controle de tração, além dos itens básicos para o dia a dia. O 1.6 é espertinho e o hatch tem uma das melhores dirigibilidades da categoria.
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FORD ECOSPORT SE 1.5 AT - R$ 82.890
A versão SE do EcoSport tem tudo o que as versões mais caras têm. Até a central multimídia com Android Auto e CarPlay está presente, ainda que com tela ligeiramente menor. Outro bom custo-benefício. O motor é o novo 1.5 de três cilindros de 135 cv da Ford.
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HONDA FIT EX - R$ 80.900
Outro que parece caro é o Fit de topo. Ainda assim, ele traz tudo o que o modelo pode ter, incluindo central multimídia e air bags laterais e de cortina. O ESP passou a ser de série na linha 2018, lançada ainda no ano passado.
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CHEVROLET SPIN ACTIV - R$ 77.290
Com poucas opções nessa faixa, a Chevrolet ataca com a versão aventureira da Spin. Baseada na LTZ, ela tem central multimídia, ar-condicionado e trio elétrico, além de ser um dos modelos de sete lugares mais baratos do País (já que até um Fiat Doblò com sete assentos beira os R$ 90 mil).
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FIAT CRONOS PRECISION 1.8 AT - R$ 69.990
O Cronos de topo é R$ 10 mil a menos que o Virtus da mesma estirpe. Mas para deixá-lo equipado à altura, é preciso gastar mais. A R$ 80.330, o Cronos mais caro terá bancos de couro, ar-condicionado automático e partida por botão.
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HONDA WR-V EX - R$ 79.400
Na linha WR-V, a versão EX, de entrada, é a mais próxima dos R$ 80 mil. Modelo é competente, mas deixa de fora itens como air bags laterais e de cortina e central multimídia com tela sensível ao toque. Esses itens são exclusivos da versão EXL, mais cara.
8/9
CHEVROLET COBALT ELITE - R$ 75.290
O Cobalt já está envelhecendo, mas ainda tem bons predicados. Espaçoso, confortável e silencioso, ele melhorou bastante com o passar dos anos. Pode não ser tão moderno quanto outros concorrentes, mas ainda pode ser uma opção viável.
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VW GOLF COMFORTLINE 1.0 TSI - R$ 78.780
O Golf de entrada é um dos melhores carros desta lista. Não se engane pela ficha técnica, o 1.0 turbo de três cilindros tem fôlego para levar o hatch e o desempenho é mais que satisfatório. Disponível apenas com câmbio manual de cinco marchas, vale a pena investir um pouco mais e levar o pacote Elegance, que eleva o preço a R$ 82.241. Ele deixará seu Golf com menos cara de básico.