1/6
Alfa Romeo Spider 'Coda Tronca' 1971
Modelo foi apresentado no Salão de Turim de 1969 e tinha esse nome por causa de sua traseira curta, estudada aerodinamicamente para deixar o carro mais rápido. O motor era um 2.0 de 132 cv.
2/6
Chevrolet Bel Air 1955 'The Hot One'
Carro de luxo da General Motors na década de 50, o Bel Air fez muito sucesso, e a versão 'Hot One' já é uma reestilização do modelo, que trazia assoalho forrado de carpete, calotas exclusivas e nome escrito em letras douradas. Tinha motor V8 de 172 cv.
3/6
Mercedes-Benz 280 SL Pagoda 1970
O 280 SL foi lançado em dezembro de 1967 e saiu de linha em fevereiro de 1971. O modelo, segundo a Mercedes, era uma combinação de um carro esportivo com o conforto de sedãs de luxo. Vinha de série já naquela época com câmbio automático de quatro marchas. O motor era um 2.8 de 170 cv.
4/6
Chevrolet Corvette C2 conversível 1966
A segunda geração do Corvette, lançada em 1963, foi a que introduziu o lendário Sting Ray. Tinha motor 6.5 que gerava 425 cv e freio a disco nas quatro rodas. Seu visual é lembrado até hoje como um dos meis belos carros feitos no mundo.
5/6
Mercedes-Benz SL R107 1979
O R107 é uma das mais longevas séries produzidas pela Mercedes, de 1971 a 1989. Tinha motor 4.5, com injeção mecânica de combustível, que gerava 230 cv. É um dos carros com o maior número de versões da história da Mercedes.
6/6
Porsche 911 Targa 1978
Um dos carros mais emblemáticos da indústria automobilística mundial, o Porsche 911 foi criado pela marca em 1964. O Targa tinha uma capota removível (o 911 conversível foi lançado apenas em 1983) e um motor 3.0 que rendia 183 cv.