1/6
FIAT WEEKEND
Embora a lista esteja diminuindo, alguns modelos vendidos no Brasil já estão com mais de uma década de mercado, muitos sem indicativos de que serão substituídos num futuro próximo. São carros como a Weekend, que deixou de usar o nome Palio e é uma das últimas representantes da primeira geração do Palio ainda em produção. A perua foi lançada em 1997 e a versão aventureira chegou em 1999. O sucesso foi tanto que ela está no mercado até hoje e não é nada barada. Uma Adventure custa mais de R$ 70 mil.
2/6
CHEVROLET MONTANA
A Montana atual é de 2011, baseada no Agile, que substituiu a Montana anterior, feita sobre o Corsa. Com projeto mais antigo, ela tem partes usadas até no primeiro Corsa vendido no Brasil, de 1994. O Agile deixou de ser fabricado em 2015, pouco depois de passar por uma reestlização, que jamais chegou à picape.
3/6
FIAT DOBLÓ
O primeiro Doblò chegou ao Brasil em 2001, dezesseis anos atrás. Desde então, o modelo passou por algumas reestilizações cosméticas, ganhou motores mais fortes e seguiu firme, praticamente sem concorrentes diretos. Na Europa, no entanto, o Doblò já está duas gerações à frente do brasileiro.
4/6
PEUGEOT 308
O 308 foi lançado na Europa em 2007 e chegou ao Brasil em 2011, já antigo. O modelo já ganhou nova geração na Europa, bem mais moderna, e a Peugeot estuda sua vinda para o País há anos, mas as mudanças no mercado e a queda nas vendas de hatches médios têm desestimulado a marca. Enquanto isso, o 308 continua sendo produzido na Argentina com pouquíssimas mudanças em relação ao modelo que completou dez anos.
5/6
FIAT PUNTO
O Punto também foi lançado em 2007 na Europa, e chegou ao País em 2009 com plataforma diferente do europeu. A última atualização foi em 2013.
6/6
FIAT STRADA
A Strada está em estágio parecido com o da Weekend. O modelo foi lançado em 1999 e se mantém em produção sem grandes alterações desde então. Muito bem sucedida, ainda é uma das líderes de mercado entre os veículos comerciais e a picape compacta mais vendida por larga margem. A Fiat até apresentou novidades interessantes, como a versão com três portas, e opção de bloqueio de diferencial na versão Adventure, mas, estruturalmente, o carro é o mesmo de 1999.