1/6
Honda CR-V
As novas gerações de CR-V e Tiguan foram lançadas na mesma época. O preço do Honda era o mesmo do VW topo de linha, em torno de R$ 180 mil. Porém, o CR-V tem 190 cv, ante os 220 cv do rival e apenas cinco lugares (sete no Volks), além de ser menos equipado. Agora, a situação piorou um pouco. A Honda aumentou o preço de seu SUV médio; ele está saindo por R$ 189 mil.
2/6
Volkswagen Up!
A marca simplificou a linha Up! e tirou várias versões de linha. Agora, ele já começa mais bem equipado, mas com preço de R$ 51.290, mais alto que os R$ 50 mil do Polo.
3/6
Toyota Yaris
Os R$ 59.950 iniciais do Yaris acabaram ficando bem acima da tabela dos concorrentes. Além disso, a Toyota pede quase R$ 60 mil por uma versão sem central multimídia.
4/6
Chevrolet Cobalt
O já veterano sedã compacto premium tem preço inicial de R$ 66.990. Para comparação, dois rivais, City e Virtus, começam em menos de R$ 62 mil.
5/6
Fiat Doblò
Quem quiser um Doblò terá de pagar no mínimo R$ 95.490, valor excessivo para o veterano e espartano furgão da Fiat.
6/6
VW Golf
Ele perdeu o motor 1.6, o câmbio manual e a possibilidade de ser comprado por pouco mais de R$ 70 mil. Agora, o Golf mais em conta, com motor 1.0 turbo, sai a R$ 91.790. É menos que o Cruze Sport6 (R$ 96.790). Porém, o Chevrolet já vem com motor 1.4 turbo e, na linha Golf, concorre com as versões Highline, também com propulsor 1.4. Nesse caso, o preço do Volks vai a R$ 112.190 iniciais.