1/6
CHEVROLET TIGRA
Os primeiros Tigra chegaram ao Brasil em 1998. Com visual chamativo e plataforma do Corsa da época, o modelinho até fez algum sucesso. Mas a alta do dólar no ano seguinte fez o preço disparar e ele logo saiu de linha em 1999 mesmo.
2/6
HYUNDAI VELOSTER
Lançado por aqui com toda pompa em 2011, o Veloster protagonizou um vexame publicitário. Os anúncios falavam que o modelo tinha motor 1.6 com injeção direta e 140 cv. Mas as unidades vendidas aqui usavam o mesmo 1.6 do HB20, com 126 cv e desempenho que em nada remetia às linhas esportivas. Saiu de linha em 2014.
3/6
VOLKSWAGEN POINTER
O Pointer era a resposta da Volkswagen no segmento de hatches médios. Com plataforma do Ford Escort, oferecida pela Autolatina, o modelo tinha quatro portas (o Escort da época só tinha duas) e motores Volkswagen. Foi fabricado só entre 1994 e 1996. Depois dele, os primeiros Golf começaram a ser importados e o Pointer saiu de cena.
4/6
CHEVROLET MALIBU
A GM bem que tentou fazer frente ao sucesso do Ford Fusion por aqui com a importação do Malibu. No entanto, ele só vinha em uma versão, tinha acabamento sofrível e motor 2.4 a gasolina com desempenho bem discutível. Além disso, não eram importadas muitas unidades, que junto com o preço mais alto, fizeram o Malibu nunca deslanchar. Foi vendido entre 2010 e 2012.
5/6
CHEVROLET SONIC
O Sonic era um hatch pra lá de interessante. Tinha motor 1.6 16V de 120 cv (foi o único GM a usar esse motor por aqui...) e, ao menos no hatch, visual cativante. Mas foi outro a nunca ter volumes de venda para fazer frente aos Fiesta e C3, lançados na mesma época. Foi vendido entre 2012 e 2014 e saiu de cena para dar mais espaço ao Tracker.
6/6
VOLKSWAGEN APOLLO
O Apollo era a versão VW do Ford Verona. Mais equipado que o 'gêmeo', tinha motor 1.8 e visual bem sisudo. Só teve três anos/modelo, de 90 a 92.