Tem carro que nasce bonito, enquanto outros não têm jeito

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Volkswagen Golf

Tem carro que é bonito de nascença. Você olha a carroceria na linha de montagem, sem nenhum acabamento, e percebe que dali vai sair coisa boa. É o caso do Volkswagen Golf.

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Range Rover Evoque

O Range Rover Evoque é outro exemplo de carro que nasceu muito bem. Mesmo hoje, após sete anos de mercado, o modelo ainda chama a atenção nas ruas. Tem linhas agressivas e bem esportivas, especialmente considerando-se que se trata de um carro com aptidão off-road. É atraente até em forma de vetor (somente com os traços que definem suas proporções).

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Range Rover Evoque

O Range Rover Evoque é outro exemplo de carro que nasceu muito bem. Mesmo hoje, após sete anos de mercado, o modelo ainda chama a atenção nas ruas. Tem linhas agressivas e bem esportivas, especialmente considerando-se que se trata de um carro com aptidão off-road. Até o reflexo de seu formato no chão, à noite, é atraente.

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Range Rover Evoque

O Range Rover Evoque é outro exemplo de carro que nasceu muito bem. Mesmo hoje, após sete anos de mercado, o modelo ainda chama a atenção nas ruas. Tem linhas agressivas e bem esportivas, especialmente considerando-se que se trata de um carro com aptidão off-road.

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Fiat 500

A releitura moderna do Fiat 500 acabou ficando tão charmosa como o modelo original (produzido entre 1957 e 1975), só que com um pouco mais de espaço, claro. Na versão esportiva (como esse Abarth) ou comportada, com carroceria fechada ou conversível, o carro sempre exibe suas linhas elegantes.

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Audi R8

O Audi R8 nem precisa estar com o motor ligado para encantar. De qualquer ângulo, tem visual impactante.

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Peugeot 208

O Peugeot 208 encantou tanto quando o 206. A diferença é que o 206 era um pouco mais agressivo, com seus faróis espichados. Já o 208 tem estilo um pouco mais comportado e simpático, mas igualmente marcante.

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Ford Fiesta

O Ford Fiesta está prestes a receber reestilização no Brasil (na Europa, ele já mudou de geração). Mas, até hoje, o modelo que passou a ser feito em 2013 no Brasil ainda encanta, com suas linhas agressivas, que denotam boa dose de esportividade.

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Renault Logan

O Logan, originalmente desenvolvido pela romena Dacia (empresa do grupo Renault), nasceu como um automóvel pragmático: oferecia ótimo espaço para pessoas (mesmo as grandes) e bagagens. Um dos requisitos do projeto é que deveria haver espaço no banco de trás para que homens pudessem se acomodar mesmo que estivessem calçando pesadas botas para neve, já que o modelo se destinava também a países do leste europeu, que têm inverno intenso. Ele cumpria os requisitos técnicos, já os estéticos...

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Chevrolet Spin

Dificilmente seria possível fazer um monovolume bonito partindo-se do Cobalt. E não deu outra. O Spin não agrada de frente e tem traseira pouco inspirada.

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Nissan Livina

A minivan Livina nasceu com cara de projeto antigo, no final dos anos 2000. Linhas retas, sem nenhuma inspiração. Foi embora e não deixou saudades, pelo menos do ponto de vista estilístico.

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Nissan Versa

O sedã Versa, derivado do Clio, tem bom espaço. Mas é outro projeto da Nissan que aparentemente passou pelo departamento de estilo da marca japonesa quando os designers estavam atravessando um mau momento. Aqueles faróis e aquelas lanternas...

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Toyota Etios

O Etios foi lançado no Brasil em 2012, e com ele a Toyota replicava aqui o mau desempenho de vendas que estava sendo verificado na Índia (onde havia chegado dois anos antes). Como o Renault Logan, tinha bom espaço para pessoas e carga. E, também como o concorrente, exibia um visual difícil de engolir. Com a reestilização de 2016, o modelo melhorou, mas apenas porque seria muito difícil não melhorar.

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Chevrolet Cobalt

Outro sedã espaçoso e de desenho pouco inspirado. O Cobalt nasceu com linhas quadradas (bem à moda do Logan) e enormes faróis. Pelo menos melhorou na reestilização de 2015, assim como o Renault.

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