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Primeira geração
Corolla foi lançado em 1966 e, desde então, vendeu mais de 40 milhões de unidades, tornando-se um dos carros de maior sucesso mundial
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Segunda geração
O segundo Corolla foi lançado em 1970. Esta geração durou quatro anos
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Terceira geração
Feito de 1974 a 1979, o terceiro Corolla teve, entre os destaques, a adição de uma versão de duas portas, além das que já estavam disponíveis até então
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Requinte
Foi na sexta geração que o Corolla, até então bastante popular, começou a ganhar sofisticação. Entre os destaques, esse modelo, feito de 1987 a 1991, tinha motor de 165 cv e versões com tração nas quatro rodas. Na Austrália, foi chamado de Holden Nova
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O início no Brasil
Os primeiros Corolla trazidos ao Brasil, de sétima geração, eram importados. Por aqui, o modelo chegou em 1993 e seguida o padrão da versão vendida nos Estados Unidos
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Corolla brasileiro
A nacionalização ocorreu em 1998. No mundo, o Corolla estava na oitava geração. Por aqui, ela foi feita entre 1998 e 2002
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Duas caras
Tradicionalmente, as versões destinadas à Ásia tem diferenças visuais ante as dos EUA (da qual o Brasil segue padrão, no caso do Corolla). Este é um exemplar asiático da nona geração, que por lá foi feita de 2000 a 2006
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Brad Pitt
Já no Brasil, o nono Corolla é este, feito em Indaiatuba de 2002 a 2008. O modelo, um dos maiores sucessos da história da Toyota no mercado nacional, ficou conhecido como Corolla 'Brad Pitt', pois sua campanha de lançamento foi estrelada pelo ator norte-americano
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Familiar
Na mesma base e com a mesma linguagem visual do Corolla 'Brad Pitt', veio a perua Fielder. Ela foi produzida no Brasil entre 2004 e 2008. Quando o sedã mudou, ela saiu de linha
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Reestilização
A Toyota chamou este modelo, feito de 2008 a 2012, de décima geração. Porém, ele era uma evolução do 'Brad Pitt', com reestilização e novidades mecânicas. Foi este modelo o pivô de um dos maiores escândalos da história da Toyota, um problema de aceleração voluntária que levou a um recall mundial - e envolveu o Brasil
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Fenômeno
A rivalidade entre Corolla e Civic sempre foi acirrada no País, com os dois se alternando na primeira posição do segmento. Mas, com a décima das, o Toyota chegou a seu auge, ficando com o quinto lugar no ranking de vendas de 2016 (e desbancando muitos carros populares, mesmo com uma versão de topo tabelada a mais de R$ 100 mil). Seu grande 'pênalti'? Ele era um dos únicos da categoria a não ter ESP
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Novidade a caminho
A falta de ESP, no entanto, foi resolvida. O modelo foi atualizado para a linha 2018 e, além do controle eletrônico de estabilidade, traz também sete air bags em todas as versões.