Veja as novidades do Salão Duas Rodas de Milão

1/17

BMW G310 GS

O Salão de Milão (EICMA), que ocorre de 10 a 13 de novembro, é um dos mais importantes eventos de motocicletas no mundo. Nesta edição há muitos lançamentos importantes, sendo um deles a BMW G 310 GS, que será fabricada em Manaus (AM) junto com a sua irmã street, a G 310 R. Com motor monocilíndrico de 313 cm³ de 34 cv e câmbio de cinco marchas, ela vai brigar com Honda XRE 300, Yamaha Tenere 250 e as também recém-lançadas Kawasaki Versys 300 e Suzuki V-Strom 250

2/17

BMW G310 GS

O Salão de Milão (EICMA), que ocorre de 10 a 13 de novembro, é um dos mais importantes eventos de motocicletas no mundo. Nesta edição há muitos lançamentos importantes, sendo um deles a BMW G 310 GS, que será fabricada em Manaus (AM) junto com a sua irmã street, a G 310 R. Com motor monocilíndrico de 313 cm³ de 34 cv e câmbio de cinco marchas, ela vai brigar com Honda XRE 300, Yamaha Tenere 250 e as também recém-lançadas Kawasaki Versys 300 e Suzuki V-Strom 250

3/17

BMW G310 GS

O Salão de Milão (EICMA), que ocorre de 10 a 13 de novembro, é um dos mais importantes eventos de motocicletas no mundo. Nesta edição há muitos lançamentos importantes, sendo um deles a BMW G 310 GS, que será fabricada em Manaus (AM) junto com a sua irmã street, a G 310 R. Com motor monocilíndrico de 313 cm³ de 34 cv e câmbio de cinco marchas, ela vai brigar com Honda XRE 300, Yamaha Tenere 250 e as também recém-lançadas Kawasaki Versys 300 e Suzuki V-Strom 250

4/17

BMW G310 GS

O Salão de Milão (EICMA), que ocorre de 10 a 13 de novembro, é um dos mais importantes eventos de motocicletas no mundo. Nesta edição há muitos lançamentos importantes, sendo um deles a BMW G 310 GS, que será fabricada em Manaus (AM) junto com a sua irmã street, a G 310 R. Com motor monocilíndrico de 313 cm³ de 34 cv e câmbio de cinco marchas, ela vai brigar com Honda XRE 300, Yamaha Tenere 250 e as também recém-lançadas Kawasaki Versys 300 e Suzuki V-Strom 250

5/17

KTM 790 Duke Prototype

A KTM apresentou o projeto de uma naked intermediária durante o evento. A 790 Duke seria substituir em breve a 690 Duke, que era monocilíndrica. Já o conceito traz um propulsor bicilíndrico, mas sem maiores detalhes divulgados. A versão final do modelo deve surgir durante o evento do ano que vem

6/17

KTM 1290 Super Duke R

A naked mais nervosa que conhecemos recebeu uma reestilização. A linha 2017 traz um novo farol, bipartido e em LED, que será a assinatura das motos da marca daqui em diante. O painel de instrumentos, todo digital, também é novo. O motor 1.301 cm³ V2 recebeu um retrabalho nos pistões e na admissão, elevando a potência anterior de 175 cv para 177 cv. Há também ABS para curvas, que não deixa perder a trajetória em emergência.

7/17

KTM 390 Duke

A KTM 390 Duke está renovada também com painel digital colorido, farol de LED bipartido, como na 1290 Super Duke R. Há também novas suspensões da WP de 43 mm e discos de 320 mm. O tanque também aumentou para 13 litros.

8/17

Ducati 1299 Superleggera

Principal novidade da Ducati, a 1299 Superleggera mostra do que marca italiana é capaz. A versão de pista e com produção limitada da esportiva italiana tem chassi de fibra de carbono, assim como os painéis externos e ganhou uma melhoria no motor L2 para entregar 215 cv de potência, além de ter uma redução de peso para a ordem de marcha de 162 kg. 

9/17

Ducati Multistrada 950

Outra grande atração da Ducati, a Multistrada 950 coloca a marca na briga pelo segmento de motos médias entre as big trail. O modelo tem o mesmo visual da irmã maior, mas usa o motor dois cilindros em L de 937 cm³ que é o mesmo da Hypermotard e da SuperSport que gera 113 cv e 9,8 mkgf. A roda dianteira é de 19 polegadas e na traseira a balança tem braço duplo, diferente da irmã maior que usa 17' e monobraço.

10/17

Ducati Monster 797

A Monster 797 marca o retorno do motor arrefecido a ar na Ducati. Com um 803 cm³ de modestos 75 cv, ela pesa 192 quilos se torna a nova Monster de entrada e modelo mais barato da marca para quem não quer a Scrambler. Ela traz freios ABS, suspensões sem ajuste na dianteira da Kayaba e com regularem de pré-carga e retorno da Sachs na traseira. 

11/17

Triumph Street Scrambler

A custom de entrada da Triumph, a Street Twin, ganhou uma nova versão, com a aparência Scrambler, com escapamentos altos logo abaixo na linha de cintura da moto e novo nome: Street Scrambler. Além do escapamento, o guidom é mais largo, a roda dianteira é de 19 polegadas. A parte do garupa pode ser retirada e receber um rack de alumínio para bagagem, assim como as pedaleiras do passageiro. O modelo tem o mesmo motor bicilíndrico em paralelo de 900 cm³ com 55 cv e 8,1 mkgf. O câmbio é de cinco marchas. 

12/17

Yamaha T7 Concept

A Yamaha mostrou o conceito T7 durante o Salão. A proposta é de uma nova Ténéré, mas com o motor bicilíndrico da MT-07, que substituiria a recém-aposentada XT 600 Z Ténéré, que tinha motor monocilíndrico. O conceito traz tanque de combustível de alumínio, quatro faróis de LEDs, suspensão dianteira KYB, peças de fibra de carbono e escapamento da Akrapovic. Na MT-07 esse motor gera 74,8 cv e 6,9 mkgf.

13/17

BMW HP4 Race

Rival direta da Ducati 1299 Superleggera, a BMW HP4 Race levou ainda mais longe a proposta de uso da fibra de carbono para redução de peso. Além do chassi e da carenagem, a marca utilizou o material no desenvolvimento das rodas - é a primeira a fazer isso entre as motos. A versão final de produção vai chegar no segundo semestre de 2017. Feita à mão, terá produção limitada para poucos sortudos

14/17

Honda CB650F e CBR650F

A Honda atualizou sua linha CB650 em Milão. O motor quatro cilindros de 649 cm³ foram de 87 cv para 89,8. O câmbio teve a relação de marchas alterada, ficando mais curta, para dar mais agilizada na arrancada. A suspensão dianteira agora é Showa com válvulas duplas, o que controla melhor o retorno e principalmente o mergulho da frente da moto durante as frenagems, além de novos freios Nissin e visual renovado. 

15/17

Honda CBR 1000 RR Fireblade

A Honda CBR 1000 RR Fireblade apareceu agora na versão mais básica. O modelo tem suspensões e freios mais básicos que a versão SP mostrada no Intermot, de Colônia, na Alemanha. O tanque de titânio foi mantido, assim como as rodas de magnésio e as modificações no motor, que entrega 190 cv. 

16/17

Kawasaki Z 650

Uma das novidades da Kawasaki é a Z 650, que vai substituir a ER-6n. O motor bicilíndrico de 649 cm³ foi retrabalhado para ficar mais suave e entregar mais torque a médias rotações e consumo de economia. Com 187 kg, ela tem freios ABS da Bosch e manteve os 68 cv e o câmbio de seis marchas com embreagem deslizante. 

17/17

Kawasaki z900

A Kawasaki Z900 tem motor quatro cilindros de 948 cm³ que entrega 126 cv e baseado no motor da Z1000. A marca criou para ela uma embreagem com assistência deslizante para tornar o acionamento mais leve. As suspensões são novas, e a altura em relação ao solo é inferior a da Z1000. Os freios dianteiros são de 300 mm com ABS e pinças da Nissin

Você também vai gostar de