A Harley-Davidson acaba de retomar a produção da Low Rider, modelo que surgiu em 1977 e se tornou um clássico. Montada também em Manaus, no Brasil a moto é tabelada a R$ 46.600 e, como faz parte da família Dyna, traz motor de dois cilindros em V e 1.585 cm3 que gera 12 mkgf – a marca não divulga a potência de seus produtos. O câmbio é de seis marchas.
Entre os destaques está a possibilidade de regulagem do guidom em até 6,1 centímetros, o que facilita a missão de encontrar a melhor posição de pilotagem. Quem tem braços curtos, por exemplo, também consegue guiá-la com conforto.
É fácil colocar os pés no chão, pois a Low Rider é mais baixa que as demais Harley e as pernas ficam posicionadas em ângulo de até 90 graus graças à posição das pedaleiras. Elas, porém, ficam muito próximas do chão, o que reduz a capacidade de deitar em curvas.
Sem balanceiros – contrapesos cuja função é reduzir a vibração – o motor em V oscila excessivamente em marcha lenta e também nas acelerações. Mesmo com coxins na fixação do bloco, essa sensação é transferida para o chassi e incomoda quem está sobre a moto.
O lado bom é o viés agressivo ao acelerar forte, mas isso não é positivo o suficiente para anular o incômodo da vibração. As trocas de marcha são pouco sutis e o câmbio exige força nos engates.
Os freios, com discos duplos na dianteira e simples na traseira, têm ABS e são eficientes quando exigidos. O visual é clássico, com profusão de cromados no motor, garfos da suspensão, rodas e escapamento.
FICHA TÉCNICA
Preço sugerido
R$ 46.600
Motor
1.585 cm³, 2 cil., gasolina
Torque (mkgf)
12 a 3.500 rpm
Câmbio
Manual, seis marchas
Peso
302 quilos
HARLEY-DAVIDSON LOW RIDER
Prós
AJUSTES
De fácil manuseio, guidom regulável ajuda a encontrar a posição ideal de pilotar.
Contras
CONFORTO
Vibração excessiva do motor V2 incomoda e é transferida para piloto e garupa.