A linha 2020 da Honda Africa Twin chega às lojas com uma grande novidade, a versão Adventure Sports. O modelo começa a ser vendido no início de agosto por R$ 64.990. Na configuração Travel Edition, ela pula para R$ 69.990.
O curso das suspensões da nova Africa é maior. Na frente, tem 252 mm (+22 mm), com 240 mm atrás (+20 mm). Ela traz de série ainda um maior peito de aço para proteger motor e transmissão, barras de proteção do tanque e suporte para bagageiro de aço, não de alumínio. As pedaleiras são maiores para o uso em pé, no off-road. Há também aquecedores de manopla.
O guidom é mais largo e mais alto, graças a uma mesa de fixação maior. O assento é liso em um nível apenas, não em dois como na Africa Twin normal. Isso é feito para permitir que o piloto se movimente sobre o banco. Ele pode ser ajustado em duas posições: 900 mm ou 920 mm (850 mm e 870 mm na Africa Twin “normal”).
A moto será oferecida com uma pintura tricolor, azul, vermelha e branca. Essa combinação remete à Africa Twin Adventure Sports 750 da década de 1980, quando foi lançada na Europa, na carona do sucesso do Paris-Dakar.
Linha 2020 da Africa Twin
Há mudanças também na linha 2020 da Africa, que tem preço de R$ 57.990 na versão standard e R$ 66.990 na Travel Edition. A mais importante delas é a adoção do acelerador eletrônico, que permitiu que a moto ganhasse três modos de condução. Eles mudam a abertura da borboleta do acelerador e, com isso, a entrega da potência. É possível regular também, separadamente, potência, freio motor e controle de tração em uma quarta opção, personalizável.
O controle de tração passou de apenas três níveis de intervenção para sete, além de desligado. O ABS foi mantido e pode ser desligado também, mas só na traseira. A bateria agora é de íons de lítio. Isso permitiu reduzir o peso em 2,3 kg. Ela também oferece melhor durabilidade, mesmo com pouco uso.
O motor dois cilindros de 998 cm³ tem 88,9 cv a 7.500 rpm e torque de 9,5 mkgf. Isso é resultado de algumas mudanças internas e na admissão e exaustão do propulsor. O virabrequim ficou mais leve e a embreagem é deslizante com assistência.
O painel de instrumentos ganhou um novo formato, mais vertical. Há também mais informações e um novo grafismo dos dados. A Africa Twin “normal” será oferecida nas cores preta fosca e vermelha.
Atualizada dia 16/08 às 16:10
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