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Andamos na nova Yamaha MT-09
Avaliação

Andamos na nova Yamaha MT-09

Por R$ 35.990, modelo estreia no Brasil com motor de 115 cv e 8,9 mkgf

17 de set, 2014 · 3 minutos de leitura.

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 Andamos na nova Yamaha MT-09

Apresentada aos brasileiros no Salão Duas Rodas de 2013, a Yamaha MT-09 chegará ao País em outubro. A naked, montada em Manaus em regime de CKD, com peças importadas do Japão, vem de série com freios ABS, motor de três cilindros e 847 cm³, que gera 115 cv e parte de R$ 35.990 – as cores roxa ou laranja, mais garfos dourados e uma faixa no tanque, acrescentam R$ 600 à tabela.

Com visual despojado, o novo modelo tem painel de instrumentos digital simples e pequeno. Ainda assim, traz conta-giros e indicação do modo de condução ativo no momento.

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RODANDO. O motor oferece bom torque a partir de baixas rotações, o que se traduz em respostas rápidas em arrancadas e retomadas de aceleração. Com baixo nível de vibrações, o três-cilindros é o maior trunfo da nova Yamaha. A transmissão tem seis velocidades, com engates precisos e boa relação de marchas.

O novo modelo oferece três modos de condução: sport, normal e chuva. O que muda conforme a opção escolhida pelo piloto é a velocidade de abertura das borboletas do acelerador.


No sport, as respostas ficam ariscas e a moto empina com facilidade. No “chuva”, as acelerações ocorrem de forma suave. Como tem quadro feito de alumínio, a MT-09 pesa apenas 191 quilos. Graças a isso, mudar de trajetória com ela é uma tarefa bem fácil. A posição de guiar também é bastante confortável. Já os freios a disco, duplo na dianteira de 298 mm e simples na traseira de 245 mm, são muito potentes, mas pouco progressivos. O resultado é que o sistema acaba estancando a moto agressivamente.


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