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Andamos na nova Yamaha Neo 125
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Andamos na nova Yamaha Neo 125

Yamaha Neo retorna ao mercado com motor de 125 cm³, câmbio CVT e preço de R$ 7.990

16 de set, 2016 · 5 minutos de leitura.

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 Andamos na nova Yamaha Neo 125
Neo 125 tem sistema de freios combinado

O Yamaha Neo retorna ao mercado em nova geração, que é equipada com motor maior, de 125 cm³ e tem preço sugerido de R$ 7.990. O modelo, que vem para complementar a gama da marca japonesa no segmento de scooters – categoria que já conta com a NMax 160, a R$ 11.690 -, é feito em Manaus e chega às lojas na segunda quinzena de outubro.

Apesar de concorrer no segmento de scooters, o Neo 125 é um CUB, mesma categoria da Honda Biz. Os produtos têm construção mais básica que as de NMax e PCX. Com visual inspirado pela esportiva R3, o Neo 125 traz o mesmo design no farol, que tem luzes de LEDs para os fachos alto e baixo, mas não na luz de freio.

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A qualidade do acabamento é boa, mas simples. O painel de instrumentos traz o mínimo necessário – velocímetro, marcador de combustível e hodômetro total. Há dois porta-objetos sem tampa nas extremidades da carenagem, um mais fundo e outro mais raso. Outros destaques são o espaço sob o banco, com 14 litros, ou o equivalente a um capacete aberto, e um gancho onde é possível pendurar sacolas ou bolsas, já que a marca quer conquistar o público feminino.

O motor monocilíndrico de 125 cm³ a gasolina, que gera 9,8 cv a 8.000 rpm e 0,98 mkgf a 5.500 rpm, conta com soluções tecnológicas como cilindro de alumínio e pistão descentralizado, que auxiliam a reduzir o atrito e a perda de eficiência por calor. Aliado a isso, o bom ajuste do câmbio automático CVT dá ao Neo 125 agilidade nas arrancadas, apesar dos números humildes.

Com peso de apenas 96 kg, o Neo é fácil de guiar e se sai bem no uso urbano. Auxilia essa aptidão o fato de ele ser um modelo estreito, o que facilita a missão de encontrar vaga para estacionar nos bolsões para motos que existem e o ajudam a passar facilmente por lugares apertados.


A suspensão é do tipo convencional na dianteira, com curso de 90 mm. A traseira, de 80 mm e monoamortecida, trabalha bem para absorver os impactos.As rodas de 14 polegadas também reforçam o conforto, pois conseguem transpor bem buracos e outras imperfeições do asfalto.

Os freios, a disco na dianteira e a tambor na traseira, têm 200 mm e 130 mm de diâmetro, respectivamente, e vêm com função de frenagem combinada (UBS). Esse sistema permite que, ao acionar o freio traseiro, o dianteiro também seja ativado.


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