Você está lendo...
Aplicativo permite contratar motoboy
Notícias

Aplicativo permite contratar motoboy

Plataforma para celular já possui mil profissionais cadastrados e entra em funcionamento hoje

14 de out, 2013 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Aplicativo permite contratar motoboy

A utilização de celulares para a contratação de serviços aos poucos se torna algo popular no Brasil. Um dos mais recentes sucessos nesse sentido diz respeito aos aplicativos que permitem aos usuários contatar taxistas sem a necessidade de passar por uma central de atendimento.

Na mesma linha, a empresa Vai Moto criou um aplicativo homônimo com o intuito de facilitar a contratação de serviços de motoboy. A ideia, segundo Bruno Costa Mendes, diretor de operações da Vai Moto, é facilitar a vida dos profissionais. “É bom para o motoboy aumentar sua renda durante seu tempo livre e também tem a vantagem de que toda a receita da corrida vai para ele, sem intermediários”. A Vai Moto cobra apenas a taxa de R$ 1,99 por corrida fechada pelo aplicativo.

Publicidade


A Vai Moto afirma que o aplicativo estreia com pouco mais de mil profissionais cadastrados. Inicialmente, ele operará na cidade de São Paulo, sendo expandido para o Rio de Janeiro em breve. Em seis meses, a meta é ter 40 mil profissionais cadastrados. Para a criá-lo, a empresa investiu R$ 2 milhões.

Por ora, o aplicativo está disponível somente para celulares Android. “A versão para iOS (sistema operacional dos celulares Apple) já está em desenvolvimento”, afirma Bruno. Os requisitos mínimos para a utilização do programa, tanto para clientes quanto para motoboys, é possuir um smartphone equipado com o sistema a partir da versão 2.3. Profissionais e clientes interessados em utilizar o aplicativo podem baixá-lo por esse link.


Deixe sua opinião