Avaliamos a Harley Street Glide Special

Renovada, touring ganhou 'sobrenome', está melhor de guiar e mais tecnológica; confira galeria

Por 23 de set, 2015 · 4m de leitura.
Recentemente renovada, a Harley-Davidson Street Glide ganhou o sobrenome Special na linha 2015 para fazer jus às mudanças. Embora as alterações no visual sejam quase imperceptíveis, deixaram a estradeira melhor de andar. Montada em Manaus e com tabela a partir de R$ 76.900, essa touring divide a base com a Ultra Limited, modelo de topo da marca norte-americana. As principais atualizações foram feitas na carenagem do tipo “asa de morcego” e melhoraram a aerodinâmica. Há novas passagens de ar, que deram mais estabilidade ao modelo, já que ajudaram a reduzir a resistência ao vento.

Entre os equipamentos, há agora central multimídia com tela sensível ao toque de 6,5”, que pode ser ativada mesmo se o piloto estiver usando luvas, Bluetooth e comandos de voz. Os ajustes para o som e o controlador de velocidade de cruzeiro estão no punho e são confusos de usar. Há ainda freios ABS com pinças da Brembo.

Com motor V2 de 1.690 cm³ e 14,4 mkgf a 3.500 rpm (a Harley-Davidson não divulga a potência de seus modelos) e câmbio de seis marchas, a Street Glide Special vai bem por ter muita força em baixa rotação. Isso reduz a necessidade de trocas constantes de marcha, que ocorrem de forma ruidosa – além disso, o curso é longo.


A posição de guiar agrada, uma vez que o guidom e as pedaleiras são bem posicionadas e o banco, muito ergonômico. O espaço para garupa é pequeno e não há apoio para mãos e coluna. Para levar alguém com conforto, o ideal é adquirir o (opcional) apoio de lombar.

Na estrada, seu hábitat, ele vai muito bem. Já na cidade, a largura acentuada pelas bolsas laterais e os 372 kg tornam a condução incômoda. A nova suspensão traseira, hidráulica, absorve os impactos com o piso de forma eficiente e é fácil de ajustar. Na dianteira, os garfos mais largos, de 49 mm, deram firmeza na hora de encarar as curvas.


Essa Harley mira o público jovem. Por isso, seguindo a tradição da marca, suas bolsas laterais oferecem 64 litros no total. Nas versões mais sofisticadas de cada linha, caso da Ultra Limited, há baú superior.