Você está lendo...
BMW pode adicionar divisão M também as motos
Notícias

BMW pode adicionar divisão M também as motos

Divisão esportiva M pode começar a desenvolver produtos para as motos da BMW

Redação

01 de out, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

bmw
BMW M PODE IR PARA AS MOTOS
Crédito:BMW/DIVULGAÇÃO

Usar BMW e M na mesma frase é sinônimo de deixar os entusiastas empolgados. E agora pode começar a deixar também os amantes das duas rodas do mesmo jeito. É o que a BMW estaria disposta a fazer, diz a publicação Ride Apart.

A marca alemã teria registrado patentes na União Europeia de produtos que atualmente fazem parte de sua linha de duas rodas, mas com o prefixo M. Um deles é a esportiva S 1000 RR, que foi registrada como M 1000 RR.

Outros dois produtos que foram registrados dessa maneira seriam variantes da big trail R 1250 GS e da sport touring S 1000 XR. Essas "versões" com a nomenclatura M foram registradas como M 1300 GS e M 1000 XR, respectivamente. A M 1300 GS é a suspeita mais dúvidas, afinal seria, além de tudo, um motor maior em uma moto que não tem nem um ano de mercado.

Publicidade


Não está claro se a BMW pretende renomear as motos ou os nomes serão utilizados em versões de alto desempenho. A segunda opção é o que ocorre com os carros, nos quais os veículos com a letra M são as variantes preparadas.

BMW já está testando divisão M nas motos

No ano passado, a BMW começou um "teste" da divisão M em suas motos. A empresa alemã começou a oferecer para a esportiva S 1000 RR algumas peças opcionais criadas pelas divisão Motorsport.


Entre os itens à disposição para instalação na esportiva estão pintura diferenciada, rodas de fibra de carbono, bateria de íons de lítio (mais leve), kit de ajuste de altura da suspensão traseira, assento esportivo e modo de condução Pro.

Deixe sua opinião