BMW mostra conceito de moto retrô na Itália

Conceito R18 tem elementos de motos clássicas da BMW dos anos 30 e 50 aliados a conveniências modernas

conceito
Conceito estreia novo motor boxer de 1.800 cm³ com refrigeração líquida Crédito: Foto: BMW Motorrad/Divulgação

A BMW Motorrad revelou o conceito R18 durante o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, na Itália. A marca descreve o modelo como uma releitura moderna dos clássicos modelos custom da BMW com motor boxer. O conceito é simples, com foco no que a montadora entende como apenas o essencial numa motocicleta.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo o designer do conceito, Bart Janssen Groesbeek, o maior desafio “foi deixar tudo visível. Todas as partes são funcionais e ousamos em ter uma abordagem absolutamente honesta”. As proporções lembram às da antiga R5, dos anos 30. Como na moto clássica, as rodas são grandes, de 21 polegadas na frente e 18 atrás. Outra referência à antiga moto são os pneus da alemã Metzelet.

conceito

O motor usado no conceito é um novo dois-cilindros boxer de 1.800 cm³. Por fora, a aparência lembra muito os antigos propulsores da marca, mas o novo propulsor tem concepção moderna, com refrigeração líquida.

Conceito tem detalhes únicos

O bloco e a transmissão são feitos de alumínio e receberam polimento à mão. A capa do motor leva o nome do conceito gravado e há até dois carburadores Solex.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

A transmissão usa eixo cardã, também exposto. Aliás, a única carenagem da moto cobre o tanque de combustível. A BMW também quis manter o purismo no conceito deixando de fora quase toda a eletrônica. Segundo a marca, apenas luzes e partida são controlados eletronicamente.

Itens como o assento único e o farol redondo são reinterpretações das motos da marca dos anos 50. No entanto, o assento de couro promete mais conforto do que os antigos e o farol tem luzes de LEDs.

conceito


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas