BMW mostra R 1200 GS equipada com condução autônoma

Conceito autônomo da R 1200 GS consegue largar, fazer curvas, frear e parar sozinho

r 1200 gs
Protótipo de BMW R 1200 GS autônomo. CRÉDITO: BMW/DIVULGAÇÃO

A BMW Motorrad, divisão de motos da marca, apresentou o temor de todo motociclista. Um conceito de moto autônoma. A marca divulgou as primeiras imagens e vídeos da R 1200 GS autônoma. Ela foi criada pelos engenheiros da marca nos últimos anos e apresentada pela primeira vez.

Segundo a BMW, a proposta do conceito autônomo da R 1200 GS é mostrar inovações também no meio das duas rodas. Apresentado no campo de testes da marca, em Miramas, no sul da França, ele consegue largar, acelerar, fazer curvas, reduzir a velocidade e parar sozinho.

O foco do protótipo é adquirir conhecimento adicional sobre a dinâmica de direção para detectar situações consideras perigosas antecipadamente. Com isso, a marca afirma que pretende oferecer apoio ao piloto com sistemas de segurança. Isso servirá para cruzamentos e frenagens de emergência.

+ BMW X1 ganha mais equipamentos na versão de topo

Outras inovações

Além disso, a marca mostrou outras inovações durante a apresentação da R 1200 GS autônoma. Há peças-protótipo de faróis de laser e faróis auxiliares com função curva.

Outra inovação é o chassi que foi produzido todo usando impressão 3D, incluindo a balança monobraço traseira. Essas peças foram mostradas baseadas na esportiva S 1000 RR.

Chassi, balança e rodas produzidas de fibra de carbono de alta resistência também estavam lá. Essas são as peças utilizadas na HP4 Race, a versão de pista da S 1000 RR.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas