BMW R 1200 GS ganha reestilização e mais equipamentos

Big trail BMW R 1200 GS está com visual renovado, melhor suspensão e mais eletrônica disponível

Por 21 de nov, 2016 · 3m de leitura.
R 1200 GS recebeu mais tecnologia e visual renovado entre as novidades

A BMW apresentou o Salão de Milão (EICMA) na Itália, para apresentar a reestilização da segunda geração da big trail R 1200 GS. O modelo recebeu novas laterais do tanque, que além de renovar o visual, estão melhores para apoiar o joelho durante a pilotagem no off-road. Há também novo para-mala dianteiro e defletores para melhorar a aerodinâmica.

Seu motor 1.170 cm³ bicilíndrico recebeu um novo catalizador e ajuste para atender o nível de emissões do Euro4. Apesar disso, os 125 cv a 7.750 rpm foram mantidos. Na conexão do motor com o eixo cardã a big trail recebeu também um amortecedor para reduzir as vibrações e melhoria na caixa de câmbio.


Na parte tecnológica, o modelo recebeu assistente de partida em rampa (Hill Holder). Além dos dois modos de condução de série, Chuva e Estrada, e do control de estabilidade, a R 1200 GS tem com opcionais outros três modos: Dynamic Pro, Enduro e Enduro Pro e o controle de tração dinâmico, que podem ser alterações em diferentes níveis pelo piloto.

A suspensão eletrônica (ESA) da BMW chega a uma nova geração. Agora o amortecedor frontal se adapta automaticamente ao tipo de pilotagem e manobras, além de contar com uma função que eleva altura da moto se notar que ela está com carga máxima de ocupantes e malas.

Na linha 2017, o pacote Rallye, que já contava com um para-brisa mais curto, proteção para o motor e radiador, rodas raiadas e banco liso, traz também uma suspensão com ajuste mais off-road como um opcional, com passo da mola maior, deixando a suspensão mais firme.