A BMW fez mudanças para a linha 2017 da sua naked de entrada a F 800 R. O modelo foi ajustado para atender as novas regras de emissões de poluentes da União Europeia, recebendo uma nova calibragem e ponteira de escapamento mas manteve os 90 cv entregues pelo motor bicilíndrico de 798 cm³.
Suas maiores novidades são a adição do acelerador eletrônico, que permitiu a chegada da segunda melhoria, a adoção de dois modos de condução, chuva e estrada, como itens de série, além do dinâmico como opcional. Sem alterar a potência, os modos de condução mudam apenas a maneira com que o motor responde a aceleração.
No visual as mudanças são novas combinações de cores e diferentes adesivos para o nome nas laterais da moto. O painel de instrumentos é o mesmo, mas com novos grafismos no velocímetro e no conta-giros, além da inscrição F 800 no fundo. Há também uma nova luz-espia que indica algum problema na moto como parte nas novas regras de emissões.
A versão europeia oferece ainda suspensão de ajuste eletrônico (ESA) na traseira. A sua “irmã”, a big trail F 800 GS, já oferece tal suspensão no Brasil, o que pode indicar a chegada da tecnologia também na naked montada em Manaus.
Todas as mudanças também foram aplicadas a versão Sport Touring, F 800 GT, que não é vendida no Brasil e se diferencia por ter um para-brisa, carenagem e bolsas laterais, ficando mais confortável para longos trechos.
1/7
ctv-ryo-p90241360 highres bmw-f-800-r-11-2016
F 800 GS passou por melhorias para atender os novos níveis de emissões de poluentes para a Europa. Novidade também é o aceleraador eletrônico e o os modos de condução, chuva e estrada, que permitem alterar a resposta do motor sem mudar a potência
2/7
ctv-pcj-p90241357 highres bmw-f-800-r-11-2016
F 800 GS passou por melhorias para atender os novos níveis de emissões de poluentes para a Europa. Novidade também é o aceleraador eletrônico e o os modos de condução, chuva e estrada, que permitem alterar a resposta do motor sem mudar a potência
3/7
ctv-aaj-p90241335 highres bmw-f-800-r-11-2016
F 800 GS passou por melhorias para atender os novos níveis de emissões de poluentes para a Europa. Novidade também é o aceleraador eletrônico e o os modos de condução, chuva e estrada, que permitem alterar a resposta do motor sem mudar a potência
4/7
ctv-iep-p90241332 highres bmw-f-800-r-11-2016
F 800 GS passou por melhorias para atender os novos níveis de emissões de poluentes para a Europa. Novidade também é o aceleraador eletrônico e o os modos de condução, chuva e estrada, que permitem alterar a resposta do motor sem mudar a potência
5/7
ctv-vec-p90241336 highres bmw-f-800-r-11-2016
F 800 GS passou por melhorias para atender os novos níveis de emissões de poluentes para a Europa. Novidade também é o aceleraador eletrônico e o os modos de condução, chuva e estrada, que permitem alterar a resposta do motor sem mudar a potência
6/7
ctv-tua-p90241349 highres bmw-f-800-r-11-2016
F 800 GS passou por melhorias para atender os novos níveis de emissões de poluentes para a Europa. Novidade também é o aceleraador eletrônico e o os modos de condução, chuva e estrada, que permitem alterar a resposta do motor sem mudar a potência
7/7
ctv-jzo-p90241363 highres bmw-f-800-r-11-2016
F 800 GS passou por melhorias para atender os novos níveis de emissões de poluentes para a Europa. Novidade também é o aceleraador eletrônico e o os modos de condução, chuva e estrada, que permitem alterar a resposta do motor sem mudar a potência