Você está lendo...
BMW renova a naked F 800 R
Notícias

BMW renova a naked F 800 R

BMW F 800 R agora traz dois modos de condução e acelerador eletrônico entre as novidades

01 de jan, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW renova a naked F 800 R
BMW F 800 R manteve o visual, mas tem melhorias na parte eletrônica

A BMW fez mudanças para a linha 2017 da sua naked de entrada a F 800 R. O modelo foi ajustado para atender as novas regras de emissões de poluentes da União Europeia, recebendo uma nova calibragem e ponteira de escapamento mas manteve os 90 cv entregues pelo motor bicilíndrico de 798 cm³.

Suas maiores novidades são a adição do acelerador eletrônico, que permitiu a chegada da segunda melhoria, a adoção de dois modos de condução, chuva e estrada, como itens de série, além do dinâmico como opcional. Sem alterar a potência, os modos de condução mudam apenas a maneira com que o motor responde a aceleração.

Publicidade


No visual as mudanças são novas combinações de cores e diferentes adesivos para o nome nas laterais da moto. O painel de instrumentos é o mesmo, mas com novos grafismos no velocímetro e no conta-giros, além da inscrição F 800 no fundo. Há também uma nova luz-espia que indica algum problema na moto como parte nas novas regras de emissões.

A versão europeia oferece ainda suspensão de ajuste eletrônico (ESA) na traseira. A sua “irmã”, a big trail F 800 GS, já oferece tal suspensão no Brasil, o que pode indicar a chegada da tecnologia também na naked montada em Manaus.

Todas as mudanças também foram aplicadas a versão Sport Touring, F 800 GT, que não é vendida no Brasil e se diferencia por ter um para-brisa, carenagem e bolsas laterais, ficando mais confortável para longos trechos.


Deixe sua opinião