A BMW aproveitou a proximidade com o Salão de Milão (EICMA) para revelar as mudanças que fará a sua linha de scooters. Tanto o C 650 Sport (que antes se chamava C 600) e o C 650 GT passaram por alterações que dão novo fôlego ao principal concorrente do Yamaha T-Max 530.
Para os dois modelos da BMW, o motor bicilíndrico de 647 cm³ manteve seus 60 cv, mas com novo mapeamento para atender aos níveis de emissões do EURO4 (equivalente ao Promot4). O escapamento também recebeu um novo silenciador para estar dentro do limite de ruídos.
Outras partes mecânicas foram renovadas para trazer mais competitividade ao scooter. Seu câmbio automático do tipo CVT foi reajustado para deixar as respostas mais rápidas e diretas ao comando do acelerador. As suspensões mantiveram o conceito e o curso de 115 milímetros, mas agora têm novo ajuste, que segundo a BMW, deixaram o modelo mais confortável.
Na parte de segurança, além dos sistemas já presentes, como os freios ABS e o controle de estabilidade (ASC), agora há como opcional para o C 650 GT o SVA, que é o assistente de ponto cego que avisa se há um veículo ao lado na hora de trocar de faixa.
Visual. Os dois tiveram mudanças visuais, como novos mostradores para o painel e painéis laterais da carenagem, faróis com LEDs diurnos e acabamento diferenciado no guidom. O apoio central também mudou para ficar mais prático. O C 650 Sport teve outras mudanças na carenagem, ficando ainda mais esportivo e distante do GT, que tem uma aparência mais clássica.